Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

PREPARAÇAO

Prefeitura de Caruaru oferece oficina de tecnologia para mulheres idosas e/ou com deficiência, no Sítio Peladas

Publicado em: 22/11/2022 11:00

Projeto contribui para o empoderamento das mulheres da terceira idade e/ou com deficiência (Divulgação)
Projeto contribui para o empoderamento das mulheres da terceira idade e/ou com deficiência (Divulgação)
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), vai realizar a 11ª edição da Oficina de Tecnologia e Inovação para Mulheres Idosas e/ou com Deficiência. A oficina ocorrerá nos dias 22 e 29 de novembro de 2022, das 14h às 16h, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CCFV), do Sítio Peladas.

A oficina será realizada de forma presencial e é direcionada ao público iniciante em relação ao uso dos aplicativos e mídias sociais, disponibilizados pelo celular. 

Entre os ensinamentos estão temas relacionados às funções e configurações básicas dos aparelhos, como: ligar, desligar, armazenar, salvar contatos e acessar, compartilhar fotos, mídias sociais, entre outros.

A oficina tem como objetivo estimular o uso da tecnologia e disseminar práticas inovadoras para potencializar o processo de ensino e aprendizagem.

Durante essa formação, as mulheres idosas e/ou com deficiências conhecerão os aplicativos dos dispositivos móveis que irão auxiliá-las em seu dia a dia. Elas aprenderão usar novas ferramentas que podem facilitar a rotina pessoal e profissional, além de ser fundamental em caso de pedidos de socorro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco