Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

TECNOLOGIA

III Semana Intermunicipal de Ciência e Tecnologia do Paulista segue cronograma de atividades

Publicado em: 08/11/2022 15:49

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
Dando continuidade às atividades da III Semana Intermunicipal de Ciência e Tecnologia do Paulista, a Prefeitura Municipal vai realizar, nos meses de novembro e dezembro, oficinas com agricultores e pescadores locais. O objetivo é diagnosticar as maiores necessidades e demandas desses profissionais para elaboração de políticas públicas específicas, bem como cartilhas que servirão para divulgar e valorizar as identidades das comunidades. 
 
A partir dessas oficinas, serão gerados dois filmes, além do estímulo a práticas ecológicas produtivas. O Núcleo de Sustentabilidade Urbana da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA) promoverá a exposição "Tartarugas Marinhas", que será integrada ao Projeto Sema nas Escolas e a outros eventos de Educação Ambiental. 
 
A exposição consistirá na confecção de placas em tamanho real das quatro espécies de tartarugas marinhas que desovam na costa do município. Também serão apresentadas outras imagens e explicações que ajudarão as pessoas a conhecerem as espécies e a atuarem na conservação desses animais.
 
O projeto tem financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), no valor de 30 mil reais, e é integrado à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.
 
No cronograma de atividades também haverá um estudo antropológico com os pescadores, nos dias 28 e 29 de novembro, das 8h às 17h, na Colônia de Pescadores Z-2, na Sede Administrativa, situada na rua Dom Bosco, 307, no bairro do Janga.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com Maria Arraes (Solidariedade), deputada federal
Van Gogh Live 8K: exposição chega ao Recife e encanta público
Manhã na Clube: entrevista com Rodrigo Coutinho, secretário de esportes do Recife
Manhã na Clube: entrevista com Priscila Lapa, cientista política
Grupo Diario de Pernambuco