Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

TECNOLOGIA

Em parceria com Porto Digital, Unit-PE levará arena de drone para o REC'n'Play

Publicado em: 08/11/2022 16:12 | Atualizado em: 08/11/2022 16:31

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
Pelo segundo ano, o Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) participa do REC’n’Play 2022, considerado o maior festival de tecnologia e inovação do Nordeste e um dos maiores do Brasil. O evento acontecerá entre os próximos dias 16 e 19 de novembro, nas ruas do Recife Antigo. Em conjunto com a Faculdade Tiradentes (FITS), ambas do Grupo Tiradentes, as duas instituições de ensino serão as patrocinadoras exclusivas de uma arena para o público vivenciar, na prática, a experiência de pilotar um drone no Bairro do Recife.

A vivência do mundo da inovação e o desenvolvimento de soluções para ajudar a sociedade a resolver problemas do coditiano também estão no foco da parceria antiga entre a Unit-PE e o Porto Digital. Juntos, já desenvolveram algumas frentes para atender, por exemplo, necessidades do mercado da tecnologia da informação. Uma delas é a criação de cursos para formar novos profissionais que atendam demandas específicas de empresas hospedadas em um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil, instalado no Bairro do Recife. Que também ajude a reduzir o déficit de mão-de-obra do setor.

Outra ação é o preparo de jovens no programa Embarque Digital, de iniciativa da Prefeitura do Recife e que oferta vagas para estudantes da rede pública de ensino cursarem o nível superior em tecnologia.


Programação

Realizada pelo Porto Digital e Ampla Comunicação, a quarta edição do REC’n’Play envolverá atividades gratuitas de educação, negócios, experiências e entretenimento. A programação contará com mais de 500 atividades, distribuídas em 23 prédios, entre palestras, debates, shows, rodadas de negócios, instalações artísticas e experiências tecnológicas. A expectativa é de que o público supere a marca de 60 mil pessoas. As inscrições para o REC’n’Play 2022 já estão abertas. Os interessados podem acessar o site http://recnplay.pe e se inscrever.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco