Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

REC'N'PLAY

CESAR School leva trilha de educação inovadora e futuro do mercado de trabalho para o Rec'n'Play

Publicado em: 10/11/2022 20:58 | Atualizado em: 10/11/2022 21:51

 (Foto: Reprodução/Pixabay )
Foto: Reprodução/Pixabay
A CESAR School participará da quarta edição do  Rec'n'Play, maior festival de experiências digitais do Nordeste, que acontecerá no Bairro do Recife entre os dias 16 e 19 de novembro. 

O evento de inovação terá cinco trilhas de educação com palestras, aulas e debates que discutirão temas voltados à programação, comunidades digitais, metaverso e design, além  de expor a metodologia utilizada pela escola em seus cursos. 

Dois hackathons serão ofertados pela instituição: a Maratona de Inovação, voltada aos estudantes que estão se formando no ensino médio, que contará com entregas diárias, uma carga horária de três horas por dia durante todo o evento, além de uma apresentação final; e o Hacklabs, que terá as pessoas que pretendem ingressar no mercado de trabalho como foco, onde os participantes deverão sugerir soluções para os problemas apresentados durante o momento. 

Trazendo o formato masterclass, o centro de inovação oferecerá aulas sobre  CulturaMaker e UX Design na trilha “CESAR School para apressados”. Já na “CESAR School para inspirados”, serão debatidas questões sobre mercado de trabalho e educação transformadora, com a colaboração de nomes da internet como  a atriz e influencer Ademara e o jornalista Pedro Lins. 

Inclusão e diversidade, assim como transição de carreiras, mercado de jogos, competência e criação de startups serão abordados em “CESAR School para engajados”, terceira trilha da instituição; enquanto a Web 3.0, Design Decolonial, Algoritmos e Redes Sociais terão toda a atenção na “CESAR School para inquietos”, direcionada a estudantes e profissionais que já atuam no mercado de trabalho. Totalizando cinco trilhas, a “CESAR School para instigados” promete uma intervenção artística e tecnológica que terá o próprio prédio da CESAR School como palco.  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco