Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

TECNOLOGIA

Guerra de Talentos em TI: evento inentiva formação e contratação de profissionais de Tecnologia no Recife

Publicado em: 06/10/2022 10:16 | Atualizado em: 06/10/2022 10:37

Evento é promovido pelo Porto Digital, TOTVS e IOS (Foto: Rodrigo Rodrigues/Divulgação)
Evento é promovido pelo Porto Digital, TOTVS e IOS (Foto: Rodrigo Rodrigues/Divulgação)
O Instituto da Oportunidade Social (IOS) promove, na manhã desta quinta-feira (06), o evento “Guerra de Talentos em TI” em parceria com o Porto Digital e a TOTVS, no auditório do Porto Digital, na capital pernambucana. O evento tem o intuito de fortalecer iniciativas que colaboram com a empregabilidade de jovens no mercado de tecnologia e deve reunir cerca de 80 líderes de empresas.

A vice-presidente de Relações Humanas da TOTVS Brasil e presidente do IOS, Izabel Branco, apresentará a palestra “Talent War” durante o evento. Além disso, o painel “Como as grandes empresas têm vencido o desafio das contratações em tecnologia” contará com a participação dos executivos Heraldo Ourem Neto, diretor de Inovação e Competitividade Empresarial do Porto Digital; Eduardo Peixoto (CEO do CESAR- Centro de Inovação), Wilayne Martins (IT Recruitment Specialist da localiza) e Vitor Andrade (Diretor Geral do iDEXO). O último painel do evento será apresentado por Luiz Nascimento, da TOTVS, com o tema: “Soluções tecnológicas para a gestão de pessoas”.  

Com expectativa de formar cerca de 120 jovens por ano, na área de Tecnologia, por meio de cursos gratuitos, o IOS já formou mais de 42 mil jovens em suas 14 unidades de atendimento, espalhadas no Recife, Grande São Paulo, Hortolândia, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Joinville e Porto Alegre. Ao final dos cursos, os alunos podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca durante 3 anos após a formação, vagas de empregos, principalmente entre as empresas parceiras da instituição. Além disso, também busca vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização.

Matheus Felipe da Silva, 22 anos, foi aluno do curso Influência Digital, no Recife. O jovem terminou o curso do IOS no primeiro semestre de 2022. Apenas 15 dias depois, o IOS o indicou para uma entrevista na TOTVS. Ele passou na seleção e hoje está trabalhando como jovem aprendiz na área comercial da empresa. “As práticas e conhecimentos que aplicamos no trabalho de conclusão do curso têm me ajudado muito no trabalho, especialmente sobre word e excel. A carreira de tecnologia é a que quero seguir”, pontuou Matheus. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco