Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

TECNOLOGIA

Facebook acrescenta ferramenta para combater informações falsas nos grupos

Por: AFP

Publicado em: 20/10/2022 20:30

 (Foto: Chris DELMAS / AFP
)
Foto: Chris DELMAS / AFP
O Facebook adicionou nesta quinta-feira (20) uma ferramenta que permite que os grupos filtrem automaticamente informações já identificadas como falsas. Os dados são enviados para uma "fila de quarentena".

A medida é apresentada às vésperas da eleições de meio de mandato dos Estados Unidos e em meio a críticas contra o gigante digital por não ser capaz de combater postagens falsas de forma suficiente. 

“Para ajudar a garantir que o conteúdo seja mais confiável para a comunidade em geral, os administradores do grupo podem mover automaticamente postagens que contenham informações classificadas como falsas por verificadores de fatos de terceiros, além das postagens pendentes, para que os administradores possam revisá-las antes de excluí-las", disse o diretor-geral do Facebook, Tom Alison. 

Desde março, o Facebook permite que grupos na plataforma rejeitem automaticamente novas postagens sinalizadas por conter informações falsas, visando uma parte da rede massiva que suscitou uma preocupação particular dos vigilantes da desinformação. 

Mais de 1,8 bilhão de pessoas por mês usam grupos do Facebook, em tópicos que vão de maternidade à política.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco