Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

MERCADO DE TRABALHO

Espro lança projeto de Formação para o mercado de trabalho

Publicado em: 27/10/2022 20:20

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Em Recife, a filial do Ensino Social Profissionalizante (Espro) está com vagas abertas para o Projeto Juventude Conectada no Movimento 4.0, um curso de capacitação para o mercado de trabalho, com foco em tecnologia e robótica. O curso é gratuito e as vagas são destinadas a adolescentes e jovens negras com idades entre 14 a 22 anos, em situação de vulnerabilidade social.

O projeto tem o objetivo de promover o aumento da representatividade e da diversidade no mercado de tecnologia. As alunas terão a oportunidade de utilizar o laboratório do Espro para usar componentes eletrônicos na criação e execução de protótipos e pequenas automações com robôs.
 
“De acordo com o relatório O Futuro do Trabalho 2020, do Fórum Econômico Mundial, o tempo gasto em tarefas no trabalho por humanos e máquinas, em 2025, será igual. Por isso, precisamos capacitar os jovens para saber lidar com as tecnologias emergentes e educá-los a procurar o aprimoramento profissional constante, base do conceito life long learning”, afirma Alessandro Saade, superintendente executivo do Espro.

Serviço
 
Início: 07 de novembro
Horário: 13h às 17h
Local: Av Dantas Barreto, 507 - Ed. Antônio Barbosa. Sobreloja CEP:
50010-921 - Santo Antônio
Inscrições: https://fmt.espro.org.br/cadastrocurriculo
Mais informações: Assistente Social Arlanea Cavalcanti - (81) 9705-0037.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco