Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

ROBÓTICA

CESAR School participará da RoboCore Experience em novembro

Publicado em: 07/10/2022 21:36

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A CESAR School  participará, entre os dias 11 e 15 de novembro, da RoboCore Experience: competição de robôs que acontecerá durante o festival de tecnologia Campus Party Brasil 2022, em São Paulo. 

Farão parte da disputa, pela instituição, o professor Erick Simões, o colaborador Diogo Lacerda e os estudantes de graduação Luiza Omena e Carlos Eduardo Cavalcanti

Em 2018, a RoboCore Experience realizou o maior evento de combate de robôs do mundo, contando com mais de 1300 competidores e 540 robôs. Neste ano, com o intuito de incentivar os alunos a criar novas tecnologias, acontecerão espetáculos de disputa entre robôs cujas as categorias vão desde Sumô e Hockey à Futebol.

De acordo com o professor da CESAR School, Henrique Foresti, as competições de robôs são significativas para as definições de objetivos e prazos para as pesquisas desenvolvidas pela instituição, além de estimularem os estudantes da área da robótica. Explicando sobre o robô que está sendo desenvolvido para a competição de Seguidor de Linha da RoboCore Experience, cujo prêmio máximo é de R$ 1.000, Foresti lista as exigências do projeto: “O tamanho reduzido e baixo peso são importantes para a velocidade e baixo consumo da bateria, mas para ter potência, os motores não podem ser tão pequenos e a bateria precisa ser capaz de armazenar uma carga relevante. Além disso, as rodas que têm o núcleo impresso em 3D com borrachas precisam ser muito bem construídas para proporcionar uma boa aderência ao solo”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Van Gogh Live 8K: exposição chega ao Recife e encanta público
Manhã na Clube: entrevista com Rodrigo Coutinho, secretário de esportes do Recife
Manhã na Clube: entrevista com Priscila Lapa, cientista política
Manhã na Clube: entrevista com Everaldo Silva e  Ney Araújo
Grupo Diario de Pernambuco