Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

INOVAÇÃO

Apple vai implementar mesma entrada para carregador de Android no iPhone

Publicado em: 26/10/2022 11:35

 (Foto: Andreas Haslinger on Unsplash)
Foto: Andreas Haslinger on Unsplash
Em um futuro bem próximo, os celulares de modelos iPhone e Android finalmente terão a mesma entrada de carregadores celulares. Os celulares da Apple passarão a seguir o padrão de porta USB-C.

A notícia foi confirmada pelo vice-presidente de marketing da Apple, Greg Joswiak, durante um evento de tecnologia promovido pelo jornal estadunidense Wall Street Journal. Segundo Greg, eles devem seguir as medidas estipuladas pela União Europeia (UE), para a padronização de entrada para carregar os celulares. "Temos de segui-las. Não temos escolha", afirmou.

Ainda não existe previsão de lançamento do primeiro modelo iPhone que seguirá essas regras, no entanto, movimentações no mercado indicam que a Apple já está testando modelos de smartphones com a entrada.

Entretanto, a empresa já usa entradas USB-C em um de seus produtos, o iPad, o que pode significar que os novos modelos de aparelhos podem chegar em breve.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco