Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

REDES SOCIAIS

WhatsApp: Novo recurso permite sair silenciosamente de grupos; entenda

Publicado em: 09/08/2022 10:55

 (Foto: PIXABAY/REPRODUÇÃO)
Foto: PIXABAY/REPRODUÇÃO
O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (9/8), novos recursos dentro do aplicativo de mensagens para garantir "mais privacidade para os usuários". As novas funções serão liberadas aos poucos e estarão disponíveis para todos ainda em agosto.

Um dos recursos mais interessantes e também bastante aguardado é o de conseguir esconder que está on-line no aplicativo. A partir de agora, cada usuário poderá selecionar quem pode ver que ele está on-line e quem não pode.

Outra nova ferramenta será sair de grupos de forma silenciosa. Atualmente, toda vez que alguém deixa um grupo de mensagens, todos os participantes conseguem saber. Com a nova atualização, apenas os administradores do grupo saberão quando alguém deixar o chat.

Por fim, o último recurso anunciado foi o bloqueio de capturas de tela para mensagens de visualização única. Recentemente, o WhatsApp permitiu que usuários enviassem fotos e mídias que poderiam ser visualizados apenas uma vez. Agora o aplicativo está testando uma maneira de bloquear a captura de tela para essas mídias. Este é o único recurso que ainda está sendo testado e ainda não tem data de quando será implementado.

Confira o passo a passo para esconder o "On-line" e "Visto por último"
  • Vá em configurações;
  • Selecione "conta" e depois "privacidade";
  • Selecione "visto por último e on-line";
  • Entre em "visto por último" e selecione quem pode visualizar.
  • Depois entre em "on-line" e selecione quem pode visualizar.
É importante ressaltar que, ao desabilitar o "on-line" e "visto por último" em sua conta, o usuário perde a capacidade de ver essas informações em outras contas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Van Gogh Live 8K: exposição chega ao Recife e encanta público
Manhã na Clube: entrevista com Rodrigo Coutinho, secretário de esportes do Recife
Manhã na Clube: entrevista com Priscila Lapa, cientista política
Manhã na Clube: entrevista com Everaldo Silva e  Ney Araújo
Grupo Diario de Pernambuco