Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

PARCERIA

Players do mercado de TI firmam parceria para oferecer serviços de Cloud com maior custo-benefício

Publicado em: 11/08/2022 09:33

 (Pixabay / Reprodução)
Pixabay / Reprodução
Apoiar pequenas, médias e grandes empresas a adotarem tecnologias em Cloud com confiabilidade e melhor custo-benefício. É isso que a parceria firmada entre a Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar e Nextel, empresa da Locaweb Company, quererem garantir.

O novo modelo de negócio foca no segmento B2B para pequenas, médias e grandes empresas, que enfrentam um cenário cada vez mais competitivo. Neste primeiro momento, a proposta é apoiar esses clientes a adotarem tecnologias em Cloud com confiabilidade e o melhor custo-benefício.

“Estamos unindo dois ecossistemas de soluções e serviços em um conceito de ‘Open Business’, em busca de sinergias para potencializar a geração de negócios entre ambos. É uma parceria estratégica, não apenas um novo canal de vendas, e que é resultado da soma de forças entre duas organizações com valores e propósitos muito conectados, focadas em colocar o cliente no centro de tudo”, comenta Guilherme Rela, líder da Estação Algar Telecom. 

Neste novo modelo de negócios com a Algar Telecom, também terá uma frente de trabalho com o Brain, centro de inovação fundado pela Algar Telecom, permitindo que as companhias tenham um olhar ainda mais apurado para inovação e transformação digital, com o desenvolvimento de novas soluções para o mercado pensadas para redução de custos ou geração de novas vendas receitas.

"A Algar Telecom e a Nextios possuem muita sinergia e possibilidade de composição, principalmente quando falamos do futuro da tecnologia. Em um modelo ‘ganha-ganha’, nos beneficiamos da pulverização e da presença nacional da Algar Telecom, enquanto aportamos toda a experiência que temos em soluções de transformação digital, gerando benefícios e maior valor para os clientes", comemora Guilherme Barreiro, diretor geral da Nextios.

Sobre o Brain

O Brain é o Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) fundado pela Algar Telecom, que possui a sua sede em Uberlândia/MG e suas filiais em São Paulo/SP e Recife/PE. Por meio do modelo de inovação aberta e parcerias estratégicas, o Brain promove o desenvolvimento de soluções disruptivas com o foco em Internet of Things (IoT), Digital, 5G e Cloud/Edge Computing, para as verticais de negócios de Agronegócios e Farming, Indústria 4.0, Saúde, Small Medium Business e Smart Spaces. Os novos produtos, serviços e modelos de negócio são criados com o objetivo de simplificar o dia a dia das pessoas e empresas.

Os times de trabalho do Brain são divididos em squads e para a execução das novas soluções o Centro de Inovação utiliza o framework Scrum para implementar o desenvolvimento ágil, que possui princípios relacionados à colaboração, à auto-organização e a equipes interdisciplinares. Esse formato permite que os times tenham um desenvolvimento mais dinâmico, focado e com entregas rápidas. Além de ser um ambiente criativo, dinâmico e inspirador, o Brain também atua com foco em cultura de inovação e mudança do mindset.

Sobre a Algar Telecom

A Algar Telecom, empresa do Grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.

Com 68 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de 115 mil km de fibra óptica que serve, atualmente, mais de 372 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.

Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4,5 mil associados - como são chamados os colaboradores da empresa - comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.

Sobre a Nextios

A Nextios é uma unidade de negócios da Locaweb Company, que atua no mercado B2B desde 2003. Com um portfólio de serviços focado nos principais segmentos do mercado, como serviços, finanças, varejo, indústrias e outros, ajuda centenas de empresas a prover novas experiências e resultados com seus clientes finais, por meio de soluções de tecnologia. A Nextios tem a missão de conduzir o mercado para um futuro mais digital, eficiente e sustentável. Para mais informações, acesse.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com Maria Arraes (Solidariedade), deputada federal
Van Gogh Live 8K: exposição chega ao Recife e encanta público
Manhã na Clube: entrevista com Rodrigo Coutinho, secretário de esportes do Recife
Manhã na Clube: entrevista com Priscila Lapa, cientista política
Grupo Diario de Pernambuco