Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia
Augsburgo Cidade alemã instala semáforos no chão para viciados em smartphones Os sinais foram incorporados ao pavimentos de algumas ruas para ajudar quem está sempre conectado

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/04/2016 15:34 Atualizado em: 26/04/2016 15:53

O novo formato divide a opinião dos pedestres.
Foto: YouTube/Augsburger Allgemeine2.
O novo formato divide a opinião dos pedestres. Foto: YouTube/Augsburger Allgemeine2.

Na era multiconectada, até o tempo em que se caminha pela rua pode ser momento de enviar uma mensagem, checar um e-mail, confirmar o caminho no mapa, entre outras atividades. Para evitar que os distraídos com smartphones se envolvam em acidentes, a cidade Augsburgo, localizada na Alemanha instalou semáforos no asfalto.

O novo formato se adaptou ao campo de visão dos pedestres que caminham com o celular na mão olhando para baixo. Três casos de atropelamentos na Alemanha incentivaram a invenção. Em um deles, uma jovem de 15 anos foi atingida por um trem enquanto caminhava com o celular na mão pelos trilhos, em março deste ano.

As luzes instaladas no asfalto emitem alerta quando um bonde se aproxima e também se adequa a luz do tráfego normal dos veículos. Segundo o jonal The Local, que entrevistou os moradores de Augsburgo, as opiniões estão divididas quanto às modificações. Para alguns, é uma boa solução que se adequa a uma realidade. Já para outros, é assustador o grande número de "smombie", palavra criada para quem não larga o celular e se comporta como um zumbi.


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco