Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia
Zika Zero Minigame simula combate ao mosquito Aedes aegypti Internauta pode acessar o jogo, que vem em terceira dimensão, gratuitamente do computador

Por: Estado de Minas

Publicado em: 18/03/2016 13:57 Atualizado em: 18/03/2016 14:41

O objetivo é a conscientização do jogador.
Foto: Divulgação.
O objetivo é a conscientização do jogador. Foto: Divulgação.

Com cenário em terceira dimensão, a Estácio lança o jogo “Zika Zero” para ajudar a conscientizar as famílias sobre a importância da prevenção contra o Aedes aegypt. Ao mesmo tempo em que diverte, ensina os internautas a descobrirem onde estão os criadouros dos mosquitos e o que fazer para exterminá-los.
 
O desafio é mapear tudo que permite o desenvolvimento do mosquito e matar os que aparecem no ambiente do jogo. Disponibilizado gratuitamente no site, o jogador deve encontrar os focos que facilitam a procriação, como latas de lixo abertas, pneus abandonados encharcados e potes de água sem tampa.

"Games têm o poder de ensinar com mais pertinência que qualquer outro método. Criamos o minigame para ser mais uma ferramenta na luta contra o Zika. O nosso desejo é aumentar a conscientização do jogador e fazê-lo repetir, na vida real, o que foi simulado no ambiente virtual do jogo", ressalta Roberto Paes, diretor de Suporte ao Ensino da Estácio.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco