Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia
Fim Fundador do Secret anuncia o fim do polêmico aplicativo Mais de 15 milhões de pessoas já tinham feito download em todo mundo.

Por: Mariana Fabrício - Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/04/2015 14:33 Atualizado em:

O polêmico app durou apenas 16 meses e permitia publicações anônimas. Foto: Divulgação.
O polêmico app durou apenas 16 meses e permitia publicações anônimas. Foto: Divulgação.

O fundador e diretor-executivo do Secret, David Byttow, anunciou oficialmente que o aplicativo será encerrado. A data ainda não foi informada, mas a ferramenta já não pode ser encontrada nas lojas virtuais. Mais de 15 milhões de pessoas já tinham feito download em todo mundo.

O polêmico app durou apenas 16 meses e permitia publicações anônimas, o que chegou a virar caso de justiça. O serviço chegou a ser suspenso em agosto do ano passado após decisão do juiz Paulo Cesar de Carvalho, da 5ª Vara Cívil de Vitória, no Espírito Santo. A justificativa foi que a ferramenta possibilitava "bullying virtual".

Após várias denúncias de abusos feitos pelo Secret, foi anunciada uma reestruturação ainda em 2014. Mas nesta quarta-feira, Byttow afirmou que o aplicativo não representava mais a visão do início e que a decisão foi difícil e o entristeceu. "Depois de pensar muito e de consultas com nosso conselho, eu decidi encerrar o Secret. Essa é a decisão mais difícil da minha vida, me entristeceu profundamente. Infelizmente, o app não representa mais a visão que eu tinha quando iniciei a companhia, então acredito que é a decisão certa para mim mesmo, nossos investidores e nossa equipe", lamentou.


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco