Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia
Pesquisa Estudo confirma auge do 'streaming' nos EUA Os espectadores interrogados gastam 45% de seu tempo vendo as transmissões de TV ao vivo.

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 23/04/2015 14:42 Atualizado em:

Foto: CC/Flickr.
Foto: CC/Flickr.

Uma pesquisa publicada nesta quarta-feira revelou que consumidores americanos assistem cada vez à TV pela internet via "streaming" ao invés de verem transmissões ao vivo, usando serviços como o Netflix, muitas vezes para acompanhar séries.

Os 56% dos consultados afirmaram ver filmes online pelo menos uma vez por mês e 53% disseram assistir programas de televisão.

Os espectadores interrogados gastam 45% de seu tempo vendo as transmissões de TV ao vivo. O percentual cai para 35% na faixa etária de 26-31 anos e a 28% para a de 14-25 anos.

"A ideia de consumidores sentados em suas salas de estar assistindo programas de televisão em horários programados, especialmente entre as gerações de jovens, dá lugar rapidamente a um mercado de telespectadores que usam múltiplos dispositivos dentro e fora de suas casas para acessar conteúdos quando quiserem", afirmaram os autores do estudo.

"Em 2014 houve uma transição entre uma televisão com hora imposta (pelas redes de televisão) a uma grande quantidade de consumidores que assistem atrações televisivas em seu próprio ritmo", completaram.

Os 68% dos consultados admitiram ser adeptos do "binge-watching", como se referem ao hábito de assistir a uma sequência de episódios durante longos períodos, e 31% afirmam fazer isso pelo menos uma vez por semana.

A transição é mais evidente nas novas gerações: mais de 70% dos jovens de 14 a 25 anos dizem que o "streaming" é o seu jeito preferido de assistir TV. Na mesma faixa etária, 80% disseram aderir ao "binge-watching".

Além disso, 3% dos entrevistados disseram ter suspendido a assinatura de TV a cabo ou por satélite no ano passado, e 7% admitiram que avaliam esta iniciativa.

O estudo se baseou em um pesquisa feita com 2.076 americanos de 14 anos ou mais e foi realizado entre os dias 3 e 19 de novembro do ano passado.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco