Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia
e-commerce Mercado Livre completa 15 anos e fecha 2014 em alta Popular site latino americano tem no Brasil o seu principal mercado

Por: Henrique Souza - Pernambuco.com

Publicado em: 03/03/2015 09:40 Atualizado em: 03/03/2015 09:44

Companhia é referência no segmento de vendas online. Foto: Wikipedia/Reprodução
Companhia é referência no segmento de vendas online. Foto: Wikipedia/Reprodução

Referência na área de vendas pela Internet, o Mercado Livre nasceu na Argentina como um site de leilão há 15 anos. Presente em países como Chile, México e Portugal, a companhia vive ótimo momento, alcançando a marca de 101 milhões de produtos vendidos no ano passado. O maior responsável pelo número é o Brasil, que responde por cerca de 50 % das vendas da empresa.

Hoje, o Mercado Livre conta com outros serviços, como o Mercado Pago (facilitador de pagamentos pela internet com mais de 115 milhões de usuários cadastrados) e o Mercado Livre Envios (serviço de administração de envios). A página também possui um aplicativo para smartphones. Um dos líderes no segmento do e-commerce, fechou o ano de 2014 com uma receita líquida de US$ 556,5 milhões. 

O Mercado Livre se caracterizou pela praticidade de utilização. O processo de cadastro é simples, e a página permite ao usuário anunciar produtos variados, alguns até curiosos, como uma nota de 1 real (vendida a 100 R$). Com tanta facilidade no acesso, quem se cadastra precisa tomar cuidado com os vendedores desonestos, que oferecem mercadorias falsas ou não enviam o pedido. Por isso, é importante prestar atenção ao nível de confiança do negociante e ler os comentários feitos por outros usuários. Estima-se que 149 mil pessoas vivam das suas vendas no Mercado Livre aqui no Brasil. Abaixo você confere uma galeria de produtos bizarros à venda no site:

Nota de 1 real é um dos produtos bizarros que podem ser encontrados no Mercado Livre. Foto: Mercado Livre/Divulgação
Nota de 1 real é um dos produtos bizarros que podem ser encontrados no Mercado Livre. Foto: Mercado Livre/Divulgação



Grupo Diario de Pernambuco