Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia
Redes Sociais Facebook pretende hospedar conteúdo de notícias A proposta é centralizar conteúdo na própria rede social, sem redirecionar para sites.

Publicado em: 24/03/2015 14:46 Atualizado em: 24/03/2015 15:28

A proposta é que o material de vários veículos estejam no Facebook disponível para os usuários. Foto: CC/Flickr.
A proposta é que o material de vários veículos estejam no Facebook disponível para os usuários. Foto: CC/Flickr.
As redes sociais mudaram a forma com que as pessoas se informam. O conteúdo postado pelas empresas em páginas do Facebook chegam mais rapidamente ao público, facilitando o acesso à informação. E uma nova estratégia da rede social com mais de 1,4 bilhão de usuários comandada por Mark Zuckerberg pretende hospedar informações de jornais concentrando as notícias apenas em seu endereço.

De acordo com informações divulgadas em sites americanos nesta terça-feira, a proposta é que o material de vários veículos estejam no Facebook disponível para os usuários. Dessa forma, não haverá a necessidade de acessar determindos sites para se informar, centralizando repercussão e audiência em uma mesma plataforma.

The New York Times, BuzzFeed e National Geographic estariam entre os principais parceiros. Este primeiro, inclusive, já divulgou em seu site que foram feitos testes com o novo formato. Para atrair editores das organizações de comunicação, o Facebook está discutindo formas de parte da publicidade estar integrada ao conteúdo. O The New York Times ainda adianta que as mudanças serão notadas nos próximos meses.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco