Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia
Decisão Apple, Google e Microsoft defendem legalização do casamento gay Em documento enviado à Suprema Corte dos Estados Unidos, as companhias objetivam uma única legislação para todos os Estados americanos.

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/03/2015 15:07 Atualizado em:

Gigantes da tecnologia, como Apple, Google e Microsoft estão integrando um grupo de 379 grandes empresas com o objetivo de pressionar o governo americano para legalizar do casamento gay. Um documento foi enviado à Suprema Corte dos Estados Unidos em defesa da união entre pessoas do mesmo sexo.

A próxima decisão pela Suprema Corte sobre o assunto será feita em abril deste ano e pode dar aos casais gays o direito constitucional a união legal em todos os Estados do país ou permitir a autonomia de cada Estado decidir, como já acontece. Atualmente apenas 36, dos 50 Estados dos EUA consideram o casamento entre homossexuais.

Empresas como Twitter, Coca-cola, Walt Disney, Qualcomm, Amazon, Dropbox, eBay, Intel, HP e EA, por exemplo, integram o grupo e defendem a diversidade no meio corporativo e objetivam facilitar os benefícios cedidos aos funcionários sem que haja diferença entre as legislações que variam de acordo com o estado.


Grupo Diario de Pernambuco