Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia
Diversidade Facebook permite preenchimento personalizado de gênero A opção expandida está disponível para quem usa o Facebook em inglês.

Por: Mariana Fabrício - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/02/2015 14:29 Atualizado em: 02/03/2015 12:04

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Através da página oficial “Facebook Diversity”, a rede social anunciou nesta quinta-feira que agora permite o livre preenchimento do campo "gênero". A opção pode ser encontrada nas configurações gerais de cada conta. Mas a mudança só vale para aqueles usuários que selecionam como idioma a opção "English (US)".

No ano passado o Facebook já tinha dado um passo neste sentido quando criou categorias pré-estipuladas, incluindo opções além do masculino e femino, como sem-gênero, pangênero, transsexual, bigênero, neutro, inter-sexual entre outros. "Agora, se você não se identifica com a lista preenchida previamente de identidades de gênero, você é capaz de adicionar seus próprios. Como antes, você pode adicionar até dez termos de gênero e também controlar o público com quem você gostaria de compartilhar seu sexo personalizado", informou o Facebook na página "Diversity".

De acordo com a companhia, o usuário ganha autenticidade ao poder escrever seu gênero da forma que achar melhor. "Reconhecemos que algumas pessoas enfrentam desafios, compartilhando sua identidade de gênero verdadeiro com os outros, e essa configuração dá às pessoas a capacidade de se expressar de uma forma autêntica", concluiu a empresa.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Para fazer a alteração, é necessário mudar o idioma, caso ainda não tenha selecionado "English (US)". A mudança deve ser feita no menu de configurações gerais. Depois, vá até o seu perfil clique em atualizar informações na parte inferior da sua foto da capa, clique em gênero e escolha a opção "Custom" (personalizado, em inglês). Logo depois irá aparecer um espaço livre para escrever.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Para selecionar quem pode ver o gênero em seu perfil, basta escolher entre as opções "Público", "Amigos de Amigos", "Somente eu" ou também personalizar e selecionar quem não deve ver a opção.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco