Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia
Investimento Google expande a marca e agora será empresa de telefonia móvel Para funcionar, a gigante da internet, alugará a infraestrutura da T-Mobile e da Sprint, operadoras convencionais que já atuam no mercado americano.

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 22/01/2015 16:58 Atualizado em:

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Agora não falta quase nada. O Google anunciou que pretende enveredar por mais uma área da comunicação. Será a mais nova operadora de comunicação móvel dos Estados Unidos. Mas não pretende fazer investimentos em torres de transmissão ou estações de rádio-base. Para funcionar, alugará a infraestrutura da T-Mobile e da Sprint -- que são operadoras convencionais e já atuam no mercado norte-americano -- e oferecerá os seus pacotes de telefonia diretamente aos usuários, operando como um sistema móvel virtual -- uma MVNO (Mobile Virtual Network).

Com a chegada da nova atividade, que avança numa faixa de mercado bastante disputada nos EUA, as empresas concorrentes já se preparam para travar uma nova guerra de ofertas de serviço. O buscador mais conhecido do planeta havia inflamado o mercado de banda larga ao oferecer conexões rápidas, forçando uma reação no mercado com mudanças de preços ofertados e promessas de melhoria de qualidade de serviço e velocidade. Os analistas acreditam que a mesma reação será percebida, em breve, na área da telefonia móvel.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco