 | |
A prisão de Felipe Rocha aconteceu durante uma operação conjunta realizada entre as polícias civis de Pernambuco e do Piauí (Foto: Reprodução/PCPE) |
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (20), Felipe Rocha de Hollanda Cavalcanti, acusado de matar o turista americano David Barbosa de Carvalho, de 42 anos, com cinco tiros em um bar em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O acusado foi detido na cidade de Timon, na Região Leste do Maranhão, e encaminhado para uma delegacia em Teresina, no Piauí.
A prisão de Felipe Rocha aconteceu durante uma operação conjunta realizada entre as polícias civis de Pernambuco e do Piauí. O acusado estava foragido desde o dia 15 de março, quando o crime aconteceu.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o crime foi motivado por um desentendimento relacionado a uma dívida em um bar na região de Boa Viagem. David Barbosa era natural da Califórnia, nos Estados Unidos, e estava no Brasil visitando alguns parentes. Ele morreu ao ser atingido por cinco disparos na região do tórax, que ocasionaram uma hemorragia interna grave.
Após cometer o crime, Felipe se apresentou em uma delegacia e entregou um revólver calibre .38, utilizado no crime, mas acabou fugindo para Teresina, cidade vizinha a Timon, onde ficou por semanas. Ele estava hospedado no apartamento de um amigo e se internou em uma clínica voltada para o tratamento contra alcoolismo O objetivo dele era ficar longe da polícia.
O acusado foi denunciado pelo Ministério Público e a Justiça emitiu um mandado de prisão preventiva contra ele. Felipe vai responder por homicídio doloso, cometido por motivo fútil e sem chance de defesa.
Entenda o crime
A denúncia do Ministério Público aponta que Felipe “passava por dificuldade financeira” e possuía um estabelecimento que era “usado pelo denunciado como ponto de apoio para beber”.
David estava bebendo com Felipe no bar Flor do Mangue, localizado em Boa Viagem, quando iniciaram uma discussão. O acusado de matar o americano teria ficado incomodado por estar “arcando sozinho com o custo das cervejas consumidas por ambos”. Com isso, Felipe voltou para casa para pegar um revólver e atirou contra David, que morreu no local. Após isso, o acusado fugiu do local em uma moto.