Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia

CRIME

Vídeos mostram assassinato de DJ em bar em Boa Viagem

O suspeito foi preso, na manhã desta segunda-feira (24), em uma boca de fumo, na Quarta Etapa do bairro de Rio Doce, em Olinda

Publicado em: 25/02/2025 08:15

 (Foto: Reprodução da TV Guararapes)
Foto: Reprodução da TV Guararapes
Vídeos de câmeras de segurança mostram o momento em que Geraldo Campelo da Paz Portela Neto, conhecido como DJ Tinho Pimentel, é morto dentro de um bar, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, no dia 16 de fevereiro. O suspeito foi preso na manhã desta segunda-feira (24). 

Geraldo, de 29 anos, estava consumindo bebida alcoólica com amigos quando começou a discutir com um deles, segundo testemunhas. O autor do crime saiu do estabelecimento, pegou uma arma no veículo e retornou, efetuando disparos do lado de fora do restaurante. 

As imagens que circulam nas redes sociais mostram a discussão, que ocorreu 20 minutos antes do assassinato. O suspeito aparece gritando e tentando avançar contra o DJ, enquanto amigos tentam contê-lo. Durante toda a confusão, a vítima não demonstra reação e, aparentemente, tenta evitar o conflito. 

Em outro ângulo, é possível ver o suspeito retornando ao local pela calçada e efetuando os disparos. As pessoas correm desesperadas para a parte interna do estabelecimento. O autor do crime ainda sai apontando a arma para cima, como se fosse atirar novamente.  

Prisão 

O suspeito, José Juarez Macedo Lima, estava escondido em uma boca de fumo na Quarta Etapa de Rio Doce, em Olinda, quando foi capturado pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (24).  

De acordo com informações extraoficiais, ele teria fugido para o estado da Paraíba e retornado recentemente a Pernambuco. 

Durante a operação, outro homem foi preso no local por tráfico de drogas. Com ele, a polícia encontrou entorpecentes, uma balança de precisão e dinheiro fracionado. 

Possíveis motivações 

Em entrevista à imprensa, a advogada da família da vítima, Emili Diniz, afirmou que ainda não há confirmação oficial sobre a motivação do crime. No entanto, ela relatou que testemunhas apontaram três possíveis causas: uma briga por causa de uma mulher, um desentendimento entre amigos e também um conflito envolvendo o aluguel de uma lancha.  

Segundo relatos, o suspeito teria pago R$ 1.600 à vítima pelo aluguel, mas, no dia combinado, a lancha teria apresentado problemas mecânicos, e o DJ não teria devolvido o dinheiro.
TAGS: bar | dj | morte | violência | crime |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Quais as soluções para enchentes no Brasil? Conheça o modelo de cidade esponja
Quais impactos da visita de Xi Jinping ao Brasil?
Vários estados brasileiros estão dispostos a continuar aprofundando a cooperação com a China
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado
Grupo Diario de Pernambuco