Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia

CAPACITAÇÃO

Papo Gastrô: Promove oficina gratuita de Gastronomia no Recife

Publicado em: 21/08/2023 12:26 | Atualizado em: 21/08/2023 12:41

O objetivo é de promover o debate acerca da inclusão no segmento gastronômico (Divulgação)
O objetivo é de promover o debate acerca da inclusão no segmento gastronômico (Divulgação)
Nesta quarta-feira (23), uma oficina gratuita em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, ocorre o 'Papo Gastrô: Técnicas Culinárias Adaptativas e Práticas Inclusivas', o evento irá abordar técnicas adaptativas para inclusão de pessoas com deficiência. Será realizado no auditório da Faculdade Senac, Santo Amaro, Centro do Recife das 9h às 11h. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site https://www6.pe.senac.br/evento/inscricao/. As vagas são limitadas.

A oficina contará com a presença das chefs Nina Burkhardt, que atua em projetos sociais no segmento, e Cristiane Barros, professora do curso de Gastronomia da Faculdade Senac e que irá mediar o encontro. Na ocasião, a confeiteira Mieres Alencar, deficiente visual, irá preparar uma receita de banoffee, uma torta de sobremesa britânica feita de banana, chantilly e calda de caramelo. Durante a atividade, Mieres irá compartilhar suas técnicas, habilidades e métodos de preparo, destacando processos adaptativos que possibilitam a atuação profissional de pessoas com deficiência no universo gastronômico.

De acordo com Robson Lustosa, coordenador do curso de Gastronomia da Faculdade Senac, a ideia do evento é fomentar o diálogo sobre inclusão no cenário gastronômico e a necessidade de adaptar técnicas e práticas nesse segmento. "A oficina pretende abordar temas como adaptação, acessibilidade e inclusão no que se refere à diversidade, sobretudo das pessoas com deficiência. Queremos sensibilizar e conscientizar os participantes sobre a importância desse assunto", explica Robson.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Embaixador Eduardo Saboia: Brasil e China obtêm safras de parceria em várias áreas
Conheca o Desbravador das relacoes diplomaticas entre o Brasil e a China
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Grupo Diario de Pernambuco