Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia

CULINÁRIA

Maceió ganha restaurantes que transportam os turistas pernambucanos diretamente para Itália

Publicado em: 04/04/2023 22:05

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Um gostinho da Itália em Maceió, capital alagoana conhecida por suas belezas naturais exuberantes. É dessa forma, que os restaurantes Vero Pasta & Vino, e Grazzie Pizza Napoletana, especializados em comida italiana, desembarcam na cidade litorânea e prometem, através do paladar, levar os clientes diretamente para o país europeu especializado em massa. 

Vero Pasta & Vino

Localizado na Rua Doutor Lessa de Azevedo, 580, Porta Verde, Vero Pasta & Vino é um restaurante que mostra excelência no segmento, desde a escolha dos melhores insumos para tornar a experiência ainda mais marcante. Comandado pela chef Nicole Acioly, o restaurante de massas conta com as famosas massas de Gragnano, cidade italiana que revolucionou a comida.

Além disso, o restaurante referência em comida italiana, oferece carta de vinhos de qualidade, tapas e detalhes da culinária molecular. Vero Pasta & Vino abre todos os dias, das 18h às 23h. 

Grazzie Pizza Napoletana

Também comandado pela chef Nicole Acioly, Grazzie Pizza Napoletana, localizado na Rua. Doutor Lessa de Azevedo, 55, na Pajuçara, produz a famosa pizza napolitana, tombada pela UNESCO como patrimônio Imaterial e Cultural da Humanidade e seguem as rígidas regras da STG Italiana (Specilità Tradizionale Garantita).


"Queremos democratizar os bons insumos e a boa mesa, trazendo para o alagoano o que há de melhor, com muita qualidade, num ambiente despojado e aconchegante", disse a chef Nicole. 

A produção é feita com  farinha superiore italiana 00, água, fermento, sal, tempo e muita paixão. No preparo, a massa descansa e fermenta por no mínimo 48 horas, trazendo muito sabor e leveza. Para manter as características de sua origem, é assada em um forno Napoletano à lenha que chega a 480 graus. 


Grazzie Pizza Napoletana também funciona todos os dias, de segunda a quinta, das 18h às 22h30, e sexta a domingo, das 18h às 23h30. Quem optar por receber a iguaria italiana em sua casa, pode pedir através do delivery, que funciona todos os dias das 18h às 22h, através do site graziepizza.eita.delivery.

Chef Nicole Acioly 

Foi na gastronomia que Nicole Acioly encontrou sua paixão e vocação profissional. A chef alagoana realizou diversas especializações na área, como por exemplo o trabalho com fermentação natural, e o estudo da arte tradicional da Pizza Napoletana. Além deles, alguns cursos de Certificação internacional no ICIF (Italian Culinary Institute for foreigners), em conjunto com a Accademia de Pizzaioli  e também o Curso da Scuola Italiana. 

Em 2020, abriu seu primeiro restaurante em Maceió, a Grazie Pizzeria Napoletana. Dois anos depois, inaugurou  o Vero, que tem em seu DNA o mesmo propósito de democratizar a boa mesa, sustentados por três pilares: gastronomia, experiência e inclusão. Juntos, eles estruturam o resgate do comer bem, com simplicidade e qualidade.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco