Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia

ANIVERSÁRIO

Restaurante Buraco da Gia comemora 67 anos de existência

Publicado em: 15/03/2023 18:00

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Um dos mais tradicionais restaurantes da região, o Buraco da Gia, em Goiana, está completando 67 anos no próximo dia 19 de março. Para celebrar a data, haverá um almoço para convidados, música ao vivo, bolo de aniversários e distribuição de brindes. No dia do aniversário, o restaurante, que já virou ponto turístico da cidade, estará aberto normalmente para o público. 

O restaurante foi fundado em 1956 pelo famoso Luiz da Gia, já falecido, e ganhou esse nome devido a uma cacimba (poço artesanal), na qual morava uma Gia, ou perereca, como é conhecida em alguns lugares.

Na decoração, o destaque é a galeria de fotos de pessoas famosas que já visitaram o Buraco da Gia, que tem como tradição servir os clientes com um copo segurado na pata de um guaiamum. Entre os famosos estão o ex-presidente Juscelino Kubischek, Chacrinha, Chico Anísio, e Pelé. 

Com os seus guaiamuns adestrados, Seu Luiz ganhou fama participando de vários programas de televisão, jornais e blogs. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 992838095 ou pelo @buracodagia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco