Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia

CULINÁRIA

Voar Restaurante chega na Zona Sul com proposta diferenciada

Publicado em: 11/12/2022 15:17

 (Foto: Henrique Costa / Cortesia)
Foto: Henrique Costa / Cortesia
O Voar Restaurante abriu as portas na última terça-feira na Zona Sul do Recife com foco em uma experiência diferenciada na boa cozinha e apostando nos drinks exclusivos.

Localizado no primeiro jardim, em Boa Viagem, o espaço é assinado pela dupla Pedro Godoy e Eduardo Freyre, já conhecidos do Arvo Restaurante, no Torreão. Inicialmente o espaço será aberto apenas para almoço, mas muito em breve o público poderá aproveitar também o jantar.

 (Foto: Henrique Costa / Cortesia)
Foto: Henrique Costa / Cortesia
O restaurante mistura ingredientes e produtos, usando conceitos próprios, sem esquecer escalas da coquetelaria e chás com toques exóticos, além de sobremesas paradisíacas.

“O Voar será um laboratório de experiências gustativas dentro do desafio de surpreender. Manteremos o foco no uso de produtos naturais, cultivados em nossa horta, e os hábitos saudáveis da nossa primeira cozinha”, revela Pedro Godoy. 

 (Foto: Henrique Costa / Cortesia)
Foto: Henrique Costa / Cortesia
O barman Lucas Santos destaca o toque especial na coquetelaria do restaurante. “Voar é uma sensação de liberdade, de adrenalina, de surpresa, e buscamos traduzir tudo isso em coquetelaria de alto nível, com mixes de sabores impensáveis. Queremos que todos os nossos clientes experimentem a sensação de voar, seja para um momento e tempo especial na sua vida, seja para alguém ou até mesmo para dentro de si”, comenta. 

 (Foto: Henrique Costa / Cortesia)
Foto: Henrique Costa / Cortesia
Ambiente
A influência das regiões do país não fica só na culinária e nos sabores. A decoração do espaço também traz toques do artesanato de Belém do Pará, do povo marajoara, ribeirinhos que fazem artesanato de subsistência e com uma cultura muito próxima da nossa. 

Além disso, artesanato de barro, vindo do Alto do Moura, em Caruaru, Agreste pernambucano, também se faz presente com peças feitas por mestres artesãos da terra. Uma mescla que faz o cliente passear por diversas regiões, além de arborizado e verde, marca registrada da dupla que assina o novo projeto.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco