Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia

BOA VIAGEM

Restaurante Chica Pitanga apresenta novo menu assinado pelo chef Claudemir Barros

Publicado em: 30/11/2022 10:00 | Atualizado em: 12/12/2022 15:23

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Localizado no bairro de Boa Viagem, o restaurante Chica Pitanga apresentou, nesta terça-feira, (29) seu novo menu à la carte. O cardápio é assinado pelo chef Claudemir Barros com opções diversas, desde entradas, até pratos principais, finalizando na sobremesa.

“Para mim, foi uma honra receber o convite para fazer esse cardápio para o Chica Pitanga, um lugar que é a cara do Recife, que trabalha com ingredientes de alto padrão”, afirmou o chef. “Minha inspiração para o menu veio da história de vida da família de dona Conchita e seus filhos Paula e João, que transformam a cultura portuguesa em sabores em Pernambuco”. 
 
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
 
Dentro do novo menu, opções de entrada da casa são o ragú de cogumelos e tapiocas crocantes; e foudue de camembert crocante com ragú de cogumelos, torradas e pães.

Para prato principal, Claudemir apostou no Arroz Cremoso do Mar, com arroz vermelho, camarão, lula, mexilhão e polvo ao molho de camarão e ervas; Medalhão de Filé ao molho tinto com risoto de parmesão; Carré de Cordeiro em crosta de ervas com musseline de inhame e molho roti; e Rosbife com cogumelos em duas texturas, mandioquinha e telha de parmesão.

Finalizando nas sobremesas nas opções de creme brulée de doce de leite.

Serviço:

Horário
Segunda a sexta - 11h40 às 23h
Sábado - 12h às 0h

Local
Rua Petrolina, 19 - Boa Viagem
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco