Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia
Receita Saiba onde comer receitas do ex-participante do MasterChef Murilo Oliveira no Recife Receitas fazem parte do menu da rede Ibis de hotéis e foram as vencedores do Desafio Ibis Kitchen

Por: Gastrô/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/11/2015 17:34 Atualizado em: 18/11/2015 01:29

Mignon de porco leva maçãs ao curry. Fotos: Edelman  Significa/Divulgação
Mignon de porco leva maçãs ao curry. Fotos: Edelman Significa/Divulgação

Um dos participantes da segunda edição do MasterChef Brasil, Murilo Oliveira, pode não ter sido o vencedor do reality show , mas foi o grande ganhador do Desafio Ibis Kitchen - realizado pela rede de hotéis Ibis. Ele criou duas receitas que entraram no cardápio de todas as unidades brasileiras do serviço.

O concurso contou com a participação de Gustavo Bicalho, Sabrina Kanai, Lucas Furtado e Fernando Kawasaki entre os concorrentes, todos ex-integrantes do programa de tv. Quem for a um dos restaurantes da rede poderá saborear os pratos ganhadores, feitos por Murilo, que são o Mignon de porco com maçãs ao curry e o Sanduíche frio de lagarto. Além disso, ele também passa a receita para quem quiser fazer as iguarias em casa. Confira:

Mignon de porco com maçãs ao curry
(por Murilo Oliveira)

Ingredientes:
Filé mignon suíno, páprica picante, cebola, alho, açúcar, azeite de oliva, sal, pimenta do reino, maçã, manteiga, uvas passas, curry, suco de limão e rúcula.

Modo de preparo:
Tempere a carne com cebola em brunoise, alho picado, páprica e sal. Sele em uma frigideira. Finalize no forno em fogo médio por 15 minutos. Fatie para servir. Em seguida derreta a manteiga, adicione cebola em brunoise, o açúcar, as maçãs fatiadas sem casca, uvas passas e deixe refogar por 5 minutos. Tempere com suco de limão, sal, pimenta do reino e o curry. Reserve para servir.

Montagem:

Coloque as maçãs no centro do prato e disponha por cima o filé fatiado. Decore com folhas de rúcula, finalize com um fio de azeite e sirva.

Sanduíche frio de lagarto
(por Murilo Oliveira)

Ingredientes:

Lagarto bovino, sal, pimenta do reino, azeite, cebola, pimentão amarelo, pimentão vermelho, pimenta dedo de moça, tomate, azeitonas verdes fatiadas, cheiro verde e vinagre branco.

Ingredientes para montagem do sanduíche: pão francês, lagarto em conserva e mostarda dijon.

Modo de preparo:
Para a conserva de lagarto:

Tempere o lagarto com sal e pimenta. Coloque em uma assadeira, acrescente água e cubra com papel alumínio. Leve ao forno em 200°C por cerca de 1 hora. Retire do forno, enrole a carne com filme plástico e leve para a geladeira por aproximadamente 6 horas. Em seguida, fatie a carne e reserve. Em um recipiente coloque a cebola e o pimentão em julienne, e a pimenta picada sem sementes. Acrescente a azeitona, o cheiro verde, o vinagre, o sal, o azeite e mexa tudo. Reserve. Para finalizar, em um pote de vidro, coloque, alternadamente, fatias da carne e o molho. Feche a travessa ou o pote e mantenha na geladeira aproximadamente 2 dias antes de começar a consumir.

Montagem:
Corte o pão ao meio e passe mostarda na parte interior. Recheie com a Conserva (fatias de lagarto, pedaços de tomates, cebola e azeitona); Pique a salsinha e disponha sobre a conserva. Feche o sanduíche e sirva.



Grupo Diario de Pernambuco