Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia
Food Truck Molhos suaves regam hambúrgueres do Urbanóide Food truck instalado em ponto fixo no Shopping Recife oferece carnes e molhos artesanais

Por: Katarina Bandeira

Publicado em: 24/08/2015 16:11 Atualizado em: 24/08/2015 16:41

 

Hamburguer que vem com costelinha desfiada no molho barbecue é um dos mais pedidos do menu. Foto: Comunnik/Divulgação
Hamburguer que vem com costelinha desfiada no molho barbecue é um dos mais pedidos do menu. Foto: Comunnik/Divulgação

Apostando em dois movimentos crescentes na cidade – o dos food trucks e dos hambúrgueres gourmetizados – o Urbanóide estacionou na pracinha da área externa do Shopping Recife, em Boa Viagem, aparecendo como uma opção para quem gosta de molhos suaves misturados com carnes artesanais.

Funcionando todos os dias das 14h às 22h no estacionamento do centro de compras, o carro faz companhia a outros estabelecimentos sobre rodas, que transformam o local em um verdadeiro espaço para esse movimento.

Quem escolhe comer no Urbanóide só tem que aceitar uma verdade: Não há pratos leves. O pedido mais saudável visto no cardápio é o sanduíche de Costelinha suína (R). Nele a carne é marinada, cozida na cerveja preta e acompanha molho barbecue. O queijo é escolhido pelo cliente, que pode optar por Estepe, Mussarela comum ou de Búfala, Reino, Cheddar ou alguma opção especial, variante no cardápio.

Angus Burguer é o carro chefe do espaço e pode ser montado com queijo e molho a escolha do cliente. Foto: Comunnik/Divulgação
Angus Burguer é o carro chefe do espaço e pode ser montado com queijo e molho a escolha do cliente. Foto: Comunnik/Divulgação
Geralmente é o freguês que monta seu próprio sanduíche, escolhendo entre seis tipos de carne artesanais, seis molhos fixos e seis volantes – para comer algo diferente do cardápio é bom perguntar as opções ao Chef. Além dos queijos também se pode escolher o ponto da carne, que é um dos chamariz do espaço.

“Você pode não gostar de algum dos meus molhos, mas com certeza vai gostar do ponto da minha carne”, afirma Thiago Rangel, Chef responsável pelo Urbanóide. Isso pode ser visto nas opções Cordeiro burguer (R$ 22) e no carro chefe da casa o Angus Burguer (R), onde percebe-se com mais facilidade o ponto certo do alimento.

Os molhos têm o sabor suave, o que faz com que não apareçam mais que a carne, mas que podem deixar quem gosta de algo picante sentindo falta de alguma coisa para que os temperos realmente explodam na boca. O espaço vende apenas os hambúrgueres, sem nenhum acompanhamento e para a tristeza de quem gosta de molhos, mas não de carne, também não há opções vegetarianas.

Serviço
Urbanóide
Quando: De domingo a domingo, das 14h às 22h
Onde: Estacionamento do Shopping Recife, Boa Viagem
Quanto:
A partir de R$ 18



Grupo Diario de Pernambuco