Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia
Festival Restaurant Week: Hotspot aposta nas massas com ingredientes sofisticados Evento vai até o dia 31 de maio

Por: Diogo Carvalho

Publicado em: 29/05/2015 08:30 Atualizado em: 29/05/2015 02:46

Entrecôte no almoço e Mignon com foie gras no jantar. Créditos: Luciana Ourique/divulgação
Entrecôte no almoço e Mignon com foie gras no jantar. Créditos: Luciana Ourique/divulgação

O chef Armando Pugliesi comemora este ano uma das edições mais disputadas do Restaurant Week Recife no seu Hotspot. Em alguns dias, era difícil conseguir fazer reserva no charmoso endereço da Capitão Rebelinho. Foi um dos poucos períodos que o famoso Filé Prima Dona de Armando não reinou absoluto. Um dos desafios do chef foi conseguir compor um menu com ingredientes sofisticados sem sair no prejuízo com os preços tabelados do festival.


No menu do jantar, por exemplo, os principais são um suculento Filé mignon ao molho de foie gras, acompanhado de um nhoque ao demi glace. O tema “massas” desta edição foi levado a sério e também é explorado na outra opção: um Spaguetti de cogumelos com um perfumado ragú de pato, que leva especiarias como cravo, canela e curry. No almoço, a disputa é entre a Lasanha italiana perfumada com azeite de trufas e o Entrecôte grelhado com gremolata siciliana e spaghetti ao pesto.

Tanto no almoço quanto no jantar, as entradas ficam entre a Focaccia de cebola e alecrim com rosbife marinado e o Agnolotti de burrata ao molho pomodoro fresco. Nas sobremesas, difícil escolher entre os curiosos Jardim de Tiramisú (servido num vasinho de terra) e o Ravióli de chocolate recheado com creme de frutas vermelhas e chocolate branco, acompanhado de um inusitado sorvete de nutella artesanal, preparado pelo próprio Armando Pugliesi. Na dúvida, escolha o segundo.   

Ravióli de chocolate e Agnolotti de burrata
Ravióli de chocolate e Agnolotti de burrata

O festival

O Restaurant Week Recife acontece até este domingo (31) em 34 estabelecimentos da cidade. Os menus (entrada + principal + sobremesa) custam R$ 38,90 para o almoço e R$ 50,90 no jantar. Os clientes Dotz ainda podem trocar um almoço por 2.000 pontos e um jantar por 2.750. Confira os menus e os contatos dos restaurantes no http://diariode.pe/b3bn.

SERVIÇO
Hotspot
Endereço: Rua Capitão Rebelinho, 478, Pina
Informações: 3034-1284

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco