Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Inteligência Artificial

Como fazer boneco no Chat GPT? Action figure é nova trend após Studio Ghibli

Políticos como o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a governadora Raquel Lyra (PSD), entraram na onda

Publicado em: 04/04/2025 11:48 | Atualizado em: 08/04/2025 07:16

 (Foto: ChatGPT)
Foto: ChatGPT

 

Depois da imitação do estilo do artista japonês Hayao Miyazaki, do Studio Ghibli, a nova tendência de imagens por Inteligência Artificial é virar um ‘brinquedo’. Nos últimos dias, internautas têm compartilhado criações da ferramenta ChatGPT que os transformaram em bonecos, com direito a embalagem e acessórios personalizados. 

 

A popularização da “IA generativa” tem tomado conta de perfis na Internet, pela facilidade de produzir imagens que incluem o usuário em universos múltiplos. Políticos como o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a governadora Raquel Lyra (PSD), entraram na onda e publicaram suas versões ‘boneco’ no Instagram.

 

Para entrar na ‘trend’, os usuários acessam o Chat GPT e enviam a imagem desejada no chat através do símbolo “+”. Depois, o comando é detalhado para a geração da imagem, especificando ao máximo as características do seu avatar e os acessórios que o acompanham. 

 

No entanto, ao mesmo tempo que a Inteligência Artificial ganha espaço nas redes, aumentam as críticas sobre o seu uso para a criação de imagens que ‘imitam’ traços e produções artísticas humanas. Por configuração, as ferramentas generativas se alimentam de bancos de imagens já existentes na internet, que inclui o patrimônio de artistas reais, cujas obras acabam sendo usadas sem permissão. Além disso, existe a questão do alto consumo de água e energia, necessário para a produção da IA, e de grande preocupação para o meio ambiente.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Quais as soluções para enchentes no Brasil? Conheça o modelo de cidade esponja
Quais impactos da visita de Xi Jinping ao Brasil?
Vários estados brasileiros estão dispostos a continuar aprofundando a cooperação com a China
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado
Grupo Diario de Pernambuco