Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MORTE

Ator Val Kilmer morre aos 65 anos

Ele foi grande estrela de Hollywood das décadas de 1980 e 1990

Por: AFP

Publicado em: 02/04/2025 07:11 | Atualizado em: 02/04/2025 13:57

Kilmer iniciou a carreira no teatro e foi a pessoa mais jovem a ser aceita na renomada Juilliard School de Nova York (Crédito: AFP)
Kilmer iniciou a carreira no teatro e foi a pessoa mais jovem a ser aceita na renomada Juilliard School de Nova York (Crédito: AFP)

O ator americano Val Kilmer, famoso por interpretar o personagem Iceman em Top Gun, faleceu aos 65 anos, vítima de pneumonia, informou sua filha Mercedes ao jornal The New York Times.

Grande estrela de Hollywood das décadas de 1980 e 1990, ele também interpretou o cantor Jim Morrison no filme The Doors, de Oliver Stone, e encarnou o super-herói de Gotham em Batman Eternamente.

Em 2014, o ator foi diagnosticado com um câncer na garganta do qual se recuperou, afirmou sua filha ao NYT.

O tratamento, no entanto, provocou a perda da voz, como os fãs viram em sua participação especial como Iceman na aguardada sequência Top Gun: Maverick de 2022.

Kilmer iniciou a carreira no teatro e foi a pessoa mais jovem a ser aceita na renomada Juilliard School de Nova York. Ele fez sua estreia no cinema em 1984 com a comédia Top Secret.

Mas alguns fracassos em grandes produções no início dos anos 2000 o levaram a participar durante mais de uma década de filmes de segunda linha e baixo orçamento.

No momento em que começava a se reerguer na década de 2010 com uma bem-sucedida peça teatral sobre Mark Twain, que ele pretendia adaptar para o cinema, o câncer interrompeu sua carreira.

Val, um documentário sobre sua ascensão e queda em Hollywood, foi exibido no Festival de Cannes em 2021.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Quais as soluções para enchentes no Brasil? Conheça o modelo de cidade esponja
Quais impactos da visita de Xi Jinping ao Brasil?
Vários estados brasileiros estão dispostos a continuar aprofundando a cooperação com a China
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado
Grupo Diario de Pernambuco