Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

'Vitória' fica em primeiro lugar na bilheteria do dia da estreia

Filme com Fernanda Montenegro foi o mais assistido da última quinta-feira (13) nos cinemas, na frente de 'Capitão América: Admirável Mundo Novo'

Publicado em: 14/03/2025 19:05

 (Sony/Divulgação)
Sony/Divulgação

Novo longa protagonizado por Fernanda Montenegro, Vitória abriu em primeiro lugar na bilheteria no Brasil no dia do seu lançamento, na última quinta-feira (13). De acordo com a Cinemascore BRA, o filme nacional estreou na frente de Capitão América: Admirável Novo Mundo, Mickey 17, O Macaco e Ainda Estou Aqui.Os dados do primeiro fim de semana devem ser divulgados até o domingo (16).

 

O filme tem direção de Andrucha Waddington, genro de Fernandona, que levou à frente o projeto original de Breno Silveira (2 Filhos de Francisco), falecido em Limoeiro, interior de Pernambuco, no primeiro dia das filmagens, em 2022, vítima de um infarto fulminante. Além de Fernandona, figuram no elenco Alan Rocha, Linn da Quebrada, Sacha Bali, Jennifer Dias, Laila Garin e Thelmo Fernandes.

 

Dona Vitória é o nome fictício foi dado à personagem verídica que, com sua câmera de vídeo, se tornou essencial para desmantelar uma violenta quadrilha que envolvia traficantes e policiais. Em agosto de 2005, o jornal carioca Extra, através do repórter Fábio Gusmão (interpretado no filme por Alan Rocha, presente também como jornalista em Ainda Estou Aqui), desenvolveu a série Janela indiscreta, divulgando a história a partir das imagens captadas pela senhora, que teve a identidade mantida em sigilo até a sua morte, em fevereiro de 2023. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Quais as soluções para enchentes no Brasil? Conheça o modelo de cidade esponja
Quais impactos da visita de Xi Jinping ao Brasil?
Vários estados brasileiros estão dispostos a continuar aprofundando a cooperação com a China
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado
Grupo Diario de Pernambuco