Neste sábado (8), o Porta dos Fundos anunciou mudanças em sua composição societária, com a saída de Antonio Tabet, Ian SBF e do canal Paramount. A empresa de mídia internacional vendeu sua participação na produtora para os sócios e fundadores Fabio Porchat, Gregorio Duvivier e João Vicente de Castro, que continuam no comando.
O Porta dos Fundos usou as redes sociais para agradecer a Tabet e Ian pelos 13 anos de contribuição. “Não existiria o Porta sem a visão, as ideias, o talento, o senso de humor e a dedicação dos dois. Ian inventou um jeito novo de filmar e editar que virou sinônimo de Porta dos Fundos. Antonio Tabet foi uma máquina de vídeos virais e personagens antológicos que vão deixar saudades”, diz a legenda das publicações.
O texto sugere a possibilidade de colaborações no futuro. “Por essas e outras vão seguir com a gente, do jeito que for. Não é um adeus mas tampouco é um até logo. É mais um ‘a gente vai se falando’, mas um ‘vai se falando’ paulista, que se fala mesmo, não de carioca. A porta segue aberta – e mais, escancarada – pra futuras parcerias", adiantou.
O Porta dos Fundos estreou na internet em março de 2012 e tem como marca registrada vídeos irônicos de diversas temáticas. Politica, região, futebol e celebridades são temas recorrentes no canal, que já foi alvo de ações judiciais por conta das polêmicas que levantou. Por conta do sucesso, a Paramount adquiriu os direitos da produtora em 2017.