 | |
Salão da Casa Alzira (Foto: Ricardo Gomes) |
Com poesia erótica feminina, será inaugurado nesta sexta-feira (28) o novo centro cultural do Recife, a Casa de Alzira. Localizada no terceiro andar do Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro (MUAFRO), no Bairro do Recife, a Casa ocupa a Sala Inaldete Pinheiro e abre suas portas com o propósito de ser um espaço múltiplo, diverso e aberto a todas as linguagens artísticas.
Projeto independente da multiartista Flávia Gomes, a Casa de Alzira está instalada numa ampla sala de 120 metros quadrados, de janelas voltadas para a esquina entre as ruas Mariz e Barros e Vigário Tenório, e foi totalmente reformada e equipada com material profissional de som e iluminação, camarim, cantina, que irá vender comes e bebes nos dias de apresentações, além de banheiro, palco, uma lojinha colaborativa, espaço para oficinas de formação e um ateliê.
A estreia será com o Sarau Eroticuzinho, projeto lítero-poético-erótico que desde 2018 promove noitadas temperadas com poesias autorais, tendo à frente as poetas Flávia Gomes, Susana Morais e Renata Santana. A poeta Luna Vitrolira e a Dj Catarina Dee Jah são as convidadas da noite, que terá como mestra de cerimônia a atriz Nínive Caldas.