Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Canal Brasil celebra os 60 anos de carreira de Marieta Severo com maratona especial

Entrevista inédita da atriz carioca no Cinejornal abre a programação

Publicado em: 12/03/2025 18:00 | Atualizado em: 12/03/2025 19:38

 (Divulgação)
Divulgação

Nesta quinta-feira (13), a partir das 17h45, o Canal Brasil homenageia os 60 anos de carreira de Marieta Severo, em programação especial começa com a exibição de uma entrevista inédita com a apresentadora Simone Zuccolotto.

 

Nove longas-metragens estrelados por Marieta serão apresentados: Carlota Joaquina, Princesa do Brazil, de Carla Camurati; A Grande Família, de Maurício Farias; Domingo à Noite, de André Bushatsky; Cazuza: O Tempo Não Pára, de Walter Carvalho e Sandra Werneck; Aos Nossos Filhos, de Maria de Medeiros; O Corpo, de José Antonio Garcia (1955-2005); O Homem da Capa Preta e Guerra de Canudos, de Sergio Rezende; e Noites de Alface, de Zeca Ferreira.

 

No Cinejornal, Marieta Severo fala sobre seu início de carreira no cinema, com Society em Baby-Doll (1965) no contexto da ditadura militar, como sua paixão pelo ofício foi formada, além de temáticas vividas pelos seus personagens, como movimentos políticos e o envelhecimento.

 

Seu novo longa-metragem, Câncer com Ascendente em Virgem, de Rosane Svartman, chega aos cinemas no dia 27 de março e a atriz conta mais sobre sua personagem, Leda, mãe de Clara (Suzana Pires), uma professora de matemática e influenciadora educacional que recebe o diagnóstico de câncer de mama.

 

“A personagem foi baseada na nossa produtora querida Clélia Bessa [curada de um câncer de mama em 2008]. Eu vivo a mãe dessa personagem, que é meio maluca, é toda espiritualizada, vive com os ícones de todas as religiões, ela é o ponto de leveza ali. A arte tem essa função de ir para qualquer lugar, de poder abordar qualquer assunto e tirar o estigma. Na minha época, não se falava a palavra ‘câncer’, era ‘está com aquilo’. O filme fala sobre um caminho de cura”, reforça Marieta.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Quais as soluções para enchentes no Brasil? Conheça o modelo de cidade esponja
Quais impactos da visita de Xi Jinping ao Brasil?
Vários estados brasileiros estão dispostos a continuar aprofundando a cooperação com a China
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado
Grupo Diario de Pernambuco