Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

AUDIOVISUAL

Mostra gratuita de videoclipes chega ao Recife em abril

Agenda de eventos trazidos pela Caixa Cultural inclui palestra, contação de histórias e oficina com smartphone que resultará em clipe da cantora Uana

Publicado em: 27/03/2025 19:51 | Atualizado em: 27/03/2025 23:21

 (Foto: Gracia Lee)
Foto: Gracia Lee
Palestra, mostra e oficinas gratuitas apresentadas pelo casal paulista Diana Boccara e Leo Longo estão entre as atividades realizadas pelo projeto A Volta ao Mundo em 80 Videoclipes, trazido pela Caixa Cultural Recife entre 3 e 6 de abril.

Reconhecidos pelo seu trabalho como filmmakers e documentaristas nômades, a dupla foi a primeira equipe do mundo a filmar uma série global de videoclipes, visitando 22 países ao longo de 18 meses consecutivos para produzir clipes com artistas dos cinco continentes.

Eles levarão o público por uma viagem pelo mundo, pela música e pelo audiovisual de guerrilha. A programação começa dia 3 de abril, às 19h, com palestra e bate-papo sobre empreender como artista independente. Dia 4, também às 19h, haverá mostra de videoclipes e conversa sobre processo criativo.

No dia 5 de abril, das 10h às 19h, é a vez da oficina de videoclipe com smartphone, na qual Diana e Leo compartilham sua metodologia de criar e filmar clipes em plano-sequência (sem cortes) com poucos recursos. Ao fim da oficina, os participantes inscritos vão colocar em prática o que aprenderam ao filmar um clipe juntos para a cantora pernambucana Uana. Fechando a programação, no dia 6, às 10h, tem contação de histórias do livro A Volta ao Mundo em 80 Videoclipes e roda de conversa com a dupla, acompanhada de intérprete de Libras.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Quais as soluções para enchentes no Brasil? Conheça o modelo de cidade esponja
Quais impactos da visita de Xi Jinping ao Brasil?
Vários estados brasileiros estão dispostos a continuar aprofundando a cooperação com a China
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado
Grupo Diario de Pernambuco