Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Banda Sinfônica do Recife abre temporada de concertos no Teatro do Parque

Apresentação começa às 20h, com Tom Jobim, Queen, Beethoven e Capiba no repertório

Publicado em: 19/03/2025 15:23 | Atualizado em: 19/03/2025 15:46

 (Foto: Marcos Pastich)
Foto: Marcos Pastich
Nesta quarta-feira (19), a Banda Sinfônica do Recife dá início à temporada 2025 de concertos gratuitos oferecidos pela Prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife. A apresentação será no Teatro do Parque, com início às 20h, e os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro, a partir das 19h. 

O concerto será excepcionalmente regido pelo maestro convidado Nilson Lopes, que integra a Banda, que assumirá temporariamente a regência, enquanto Nenéu Liberalquino cumpre quarentena para tratamento médico.

O programa preparado pelo maestro convidado abrirá solene, com a peça Barão do Rio Branco, de Francisco Braga, com revisão de Marcelo Jardim. Depois vai se apressar em celebrar a capital pernambucana, com os acordes ensolarados e nativistas da composição de Capiba Recife Cidade Lendária, em comemoração aos 488 anos recém-completados pela cidade de tantos acordes.

Abrindo os trabalhos do ano, a Banda Sinfônica executará ainda Gabriel’s Oboe (From the Mission), com a participação especial da solista Thallyana Barbosa, Desafinado, de Tom Jobim, e Symphony N°5, de Beethoven. 

O repertório segue com o medley Queen in Concert, composto pelas músicas We Will Rock You, Bohemian Rhapsody, Another One Bites the Dust e We Are the Champions, com arranjo de Jay Bocook, seguido do clássico brasileiro Feira de Mangaio, de Sivuca e Glorinha Gadelha, com arranjo do próprio Nilson Lopes.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Quais as soluções para enchentes no Brasil? Conheça o modelo de cidade esponja
Quais impactos da visita de Xi Jinping ao Brasil?
Vários estados brasileiros estão dispostos a continuar aprofundando a cooperação com a China
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado
Grupo Diario de Pernambuco