 | |
Divulgação |
No dia 29 de março, às 19h30, o ator Aramis Trindade traz ao Teatro de Santa Isabel com o seu espetáculo Romeu e Julieta, cordel de Ariano Suassuna, projeto que estreou em 2011, na presença do próprio autor paraibano. A peça conta a história de amor de William Shakespeare misturando o erudito com o popular, seguindo o princípio do Movimento Armorial.
No primeiro ato, um monólogo, Aramis dá vida e emoção ao poema de 98 sextilhas acompanhado por flautas (Zé da Flauta) e uma viola de 12 cordas (Tuca Araújo). No segundo ato, ele "incorpora" Ariano Suassuna. E, no terceiro, em uma mini aula espetáculo, o ator introduz ao público informações sobre a origem da estória de Romeu e Julieta, as diferenças entre a versão de Shakespeare e a de Suassuna, a literatura de cordel, o movimento Armorial, a heráldica, cultura popular e causos do mestre com dinamismo e humor.
Acontece em ambientação Armorial, com direção e texto de Aramis Trindade, cenografia e identidade visual de Manuel Dantas Suassuna, direção musical e música original de Zé da Flauta, figurino de Luciana Buarque, iluminação de Beto Trindade, Direção de Produção de Alessandra Alves.
Os ingressos já estão disponíveis pelo site Sympla e custam R$ 80,00 (inteira) R$ 40,00 (meia).