 | |
Walter Salles, vencedor do melhor filme estrangeiro como diretor do 'Ainda Estou Aqui' (Crédito: Mike Coppola / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP) |
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, publicou, nas redes sociais, um vídeo do diretor Walter Salles. Na publicação, a Academia escreveu: "Estamos aqui para Ainda estou aqui (Brasil) que levou para casa o Oscar de Melhor Longa Internacional!".
Em outro post, a Academia compartilhou uma foto de Salles com a estatueta nas mãos. A legenda da publicação dizia: “O Brasil levou para casa Melhor Filme Internacional por Ainda Estou Aqui com Walter Salles exibindo um sorriso na 97ª edição do Oscar".
No domingo, o filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Salles, conquistou, de forma inédita, o Oscar na categoria Melhor Filme Internacional. O filme também concorria nas categorias: Melhor Filme e Melhor Atriz, no entanto, não venceu. Com campanha excepcional, o longa brasileiro somou mais de trinta prêmios, nacionais e internacionais, no decorrer na temporada.
Durante o discurso de vitória, o diretor dedicou o prêmio à Eunice Paiva e para as atrizes que a interpretaram no filme, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. "Em nome do cinema brasileiro, é uma honra tão grande receber isso de um grupo tão extraordinário", afirmou Salles.
Ainda estou aqui conta a história de Eunice Paiva que precisa seguir e cuidar de sua família após o sumiço do marido, Rubens Paiva. A trama é baseada no livro de mesmo nome do autor Marcelo Rubens Paiva, filho de Rubens e Eunice.