Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

HYPE

Para ficar de olho: Tides of Annihilation chama atenção em anúncio no State of Play

Revelação de novo hack n' slash sacudiu fãs nas redes sociais

Publicado em: 13/02/2025 21:46 | Atualizado em: 14/02/2025 05:46

 (Divulgação)
Divulgação

 

Dentre os vários anúncios e atualizações presentes no State of Play, evento da PlayStation, desta quarta-feira (12), alguns chamaram a atenção da comunidade gamer nas redes sociais.

A apresentação durou cerca de 50 minutos e trouxe novidades de mais de 20 produções diferentes, entre eles exclusivos do console da Sony e games de estúdios parceiros.

Alguns títulos como Saros, da Housermarque (Returnal), Mindseye, dos criadores de GTA, e a DLC Overture, de Lies of P, surpreenderam e conquistaram a atenção do público. Além destes, um anúncio movimentou as redes sociais e deixou uma boa parcela de fãs animados: Tides of Annihilation, da chinesa Eclipse Glow Studio.

O game, apresentado como um hack n' slash de fantasia e ação singleplayer baseado na lenda Arturiana, impressionou com a beleza dos gráficos, a ambientação sombria e um combate aparentemente acelerado. Há quem tenha se lembrado de clássicos como Devil May Cry e Shadow of the Colossus, mas também do sucesso atual de Black Myth Wukong, da Tencent, empresa que investiu na Eclipse Glow Studio.

Segundo o produtor Kun Fu, em comunicado divulgado pela PlayStation, "Tides of Annihilation foi inspirado por uma ideia simples: capturar a emoção de lutar ao lado de aliados leais em uma experiência de jogo solo. Para isso, criamos um sistema de combate inovador inspirado nos ideais de coragem, lealdade e honra".

 

 (Divulgação)
Divulgação
 

 

No trailer, é possível ver que Gwendolyn, protagonista do game, controla uma misteriosa névoa cinzenta, capaz de convocar cavaleiros espectrais. Os cavaleiros têm diferentes funções, como ataque, defesa e lançamento de combos, que os jogadores podem adaptar em suas estratégias para enfrentar uma invasão sobrenatural de outro mundo, que promete ser desafiadora.

O jogo se passa em dois locais: uma moderna e sombria Londres e o reino fantástico e medieval de Avalon. Os reinos estarão interconectados, compartilhando tanto pistas para desvendar a invasão quanto um ambiente pesado e obscuro. Cavaleiros enormes - que não deixam de lembrar Shadow of The Colossus - podem ser vistos vagando pelo mapa. De acordo com o produtor, as criaturas são mais do que plano de fundo, e sim "desafios interativos", que poderão ser escalados, explorados e participarão de batalhas frenéticas.

Por enquanto, essas são as informações que temos sobre o game, que já bastam para deixar jogadores animados. Tides of Annihilation deve ser lançado em 2026 para Playstation 5, Xbox Series X/S e PC.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Quais as soluções para enchentes no Brasil? Conheça o modelo de cidade esponja
Quais impactos da visita de Xi Jinping ao Brasil?
Vários estados brasileiros estão dispostos a continuar aprofundando a cooperação com a China
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado
Grupo Diario de Pernambuco