Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Equipe de Milton Nascimento expõe polêmica do Grammy: 'Desconsideraram trajetória e idade avançada'

Brasileiro estava indicado a Melhor Álbum Vocal de Jazz, ao lado de Esperanza Spalding

Publicado em: 04/02/2025 11:39 | Atualizado em: 04/02/2025 12:01

 (Foto: Reprodução/Instagram/miltonbitucanascimento)
Foto: Reprodução/Instagram/miltonbitucanascimento
A equipe de Milton Nascimento esclareceu a polêmica criada ao redor da ida do músico à cerimônia de premiação do Grammy 2025, realizada em Los Angeles no último domingo (2). O brasileiro estava indicado a Melhor Álbum Vocal de Jazz, ao lado de Esperanza Spalding.

Ainda no domingo, Esperanza afirmou que a premiação havia negado um assento para Milton nas mesas da cerimônia deste ano. A cantora, que levou para o evento uma foto do brasileiro com a frase “Esta lenda viva deveria estar sentada aqui” escrita, se disse irritada por Milton não ter sido “considerado importante o suficiente para se sentar entre os A Listers”, como são chamadas as celebridades mais populares.

A situação exposta por Esperanza causou polêmica nas redes sociais, especialmente entre o público brasileiro. Nesta segunda-feira (3), através da conta oficial de Milton Nascimento no Instagram, a equipe do cantor explicou o que realmente aconteceu.

O cantor, de acordo com a nota, não foi barrado e nem privado de ter um assento na cerimônia principal do Grammy. “Um dia antes, quando observamos os convites, constatamos que a Academia havia destinado um lugar para Esperanza, artista com quem Milton divide o disco indicado, nas mesas, entre os artistas principais ali presentes, enquanto destinaram para a lenda brasileira um lugar na arquibancada, desconsiderando não só toda a sua trajetória e prestígio em todo o mundo, como a sua idade avançada e impossibilidade de subir ou descer escadas”, diz a declaração.

Ainda segundo a postagem, quando questionados pela equipe de Esperanza, a produção da premiação alegou que “ficariam nas mesas apenas os artistas que eles queriam no vídeo”.

“Tendo em vista a carreira vitoriosa, o reconhecimento e o respeito conquistado pelo genial artista brasileiro, optamos pela ausência dele na cerimônia principal. Obrigado por todo o apoio, carinho e preocupação que todos estão nos dedicando. O Brasil é gigante, tal qual é Milton Nascimento”, finaliza a nota.

O vencedor da categoria na qual Milton Nascimento estava concorrendo foi anunciado durante uma pré-cerimônia. O prêmio de Melhor Álbum Vocal de Jazz foi conquistado por A Joyful Holiday, de Samara Joy.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Quais impactos da visita de Xi Jinping ao Brasil?
Vários estados brasileiros estão dispostos a continuar aprofundando a cooperação com a China
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado
Pesquisador do Ceasia/UFPE avalia a abertura da China para turistas estrangeiros
Grupo Diario de Pernambuco