Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MOSTRA VIVENCIAL

Espetáculo 'Querida Gina' chega ao Teatro Apolo nesta quarta (15)

Projeto da Cia. Artística Avani Lopes lida com tabus e debate variadas temáticas dentro do universo feminino

Publicado em: 13/01/2025 10:00 | Atualizado em: 13/01/2025 21:35

 (Divulgação)
Divulgação
Nesta quarta-feira (15), às 20h30, o espetáculo Querida Gina chega ao Teatro Apolo, da Cia Artística Avani Lopes, narrando a experiência de uma mulher chamada Regina que mergulha em seu subconsciente durante a terapia e se depara com sua 'genitália psicóloga'.

A peça desnuda tabus sociais de repressão feminina e problematiza temáticas como a gravidez, a menstruação, a menopausa, a violência doméstica, o aborto, a objetivicação do corpo feminino e o espaço da mulher na política, entre outras questões.
 
"O espetáculo Querida Gina segue relevante por abordar temas como resistência, empoderamento e desigualdades sociais, que continuam atuais. Ele inspira reflexões sobre memória e luta por direitos, conectando histórias do passado a debates contemporâneos sobre justiça social e diversidade. A peça provoca diálogos sobre o poder da arte em transformar realidades e manter viva a luta por igualdade", disse ao Viver o diretor Diógenes Rodrigues.

A classificação indicativa é para maiores de 16 anos. Os ingressos custam R$ 60,00 (inteira) e  R$ 30,00 (meia e ingresso social – valor + 1 kilo de alimento não perecível), vendidos pelo Sympla ou 1 hora antes do espetáculo, na bilheteria do teatro.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Quais as soluções para enchentes no Brasil? Conheça o modelo de cidade esponja
Quais impactos da visita de Xi Jinping ao Brasil?
Vários estados brasileiros estão dispostos a continuar aprofundando a cooperação com a China
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado
Grupo Diario de Pernambuco