| |
'Avatar: Fogo e cinzas' aparece na principais listas de mais esperados para 2025. (Disney) |
Entre os lançamentos que o público mais aguarda para ver nos cinemas em 2025 estão aqueles longas do ano passado que, visando a temporada de premiações, só chegam ao circuito brasileiro em janeiro e fevereiro.
Confira as datas de alguns desses filmes que devem aparecer no próximo Oscar, cuja cerimônia ocorre no dia 2 de março.
| |
'Anora' e 'O Brutalista', da esquerda para a direita, estão entre os atuais favoritos Oscar 2025. Universal/Divulgação |
9 de janeiro: Babygirl, de Halina Reijn; A semente do fruto sagrado, de Mohammad Rasoulof
16 de janeiro: Maria Callas, de Pablo Larraín
23 de janeiro: Anora, de Sean Baker; Conclave, de Edward Berger
30 de janeiro: A verdadeira dor, de Jesse Eisenberg; Setembro 5, de Tim Fehlbaum; Flow, de Gints Zilbalodis
6 de fevereiro: Emilia Pérez, de Jacques Audiard
13 de fevereiro: Sing Sing, de Greg Kwedar
20 de fevereiro: O brutalista, de Brady Corbet
27 de fevereiro: Um completo desconhecido, de James Mangold
| |
'Superman: O legado' e 'Thunderbolts', da equerda para a direita. (Warner/Disney) |
Gênero que teve um ano de baixa em 2024, com o único sucesso de grande repercussão sendo Deadpool & Wolverine, o filão dos super-heróis acena para o público com mais promessas para 2025.
Capitão América - Admirável mundo novo, dirigido por Julius Onah e protagonizado por Anthony Mackie, é o primeiro da lista de lançamentos, chegando aos cinemas no dia 13 de fevereiro.
Thunderbolts*, dirigido por Jake Schreier e com Florence Pugh, David Harbour e Sebastian Stan no elenco, tem data marcada para 1º de maio.
Já Quarteto Fantástico: Primeiros passos, de Matt Shakman e com Vanessa Kirby, Joseph Quinn, Pedro Pascal, Ebon Moss-Bachrach e Julia Garner nos papéis principias, terá sua estreia será em 24 de julho.
Agora sob o comando de James Gunn, Superman: O legado traz David Corenswet no papel de um dos personagens mais conhecidos da cultura pop e o público vai dar seu veredito quando o filme entrar em cartaz no dia 10 de julho.
| |
'Lilo & Stitch' e 'Branca de Neve' são os remakes de clássicos da Disney planejados para 2025. (Disney) |
Muita gente também está ansiosa para conferir os novos live-actions programados pela Disney para 2025.
O primeiro a chegar aos cinemas é Branca de Neve, dirigido por Mark Webb e com Rachel Zegler no papel principal e Gal Gadot como a Rainha Má. O filme estreia no dia 20 de março.
O segundo é a nova versão de Lilo & Stich, dirigida por Dean Fleischer Camp, que traz de volta o personagem icônico do filme lançado em 2002. O longa entra em cartaz em 22 de maio.
| |
'Missão Impossível: O acerto final' e 'Jurassic World' trazem duas das maiores franquias de Hollywood para um possível desfecho e um recomeço, respectivamente. |
Entre as grandes franquias, algumas das sequências mais esperadas para 2025 são: Missão Impossível: O acerto final, de Christopher McQuarrie (22 de maio); Bailarina: Do universo de John Wick, de Eric Summer e Éric Warin (5 de junho); Jurassic World: Renasciemnto, de Gareth Edwards (3 de julho) e Avatar: Fogo e cinzas, de James Cameron (18 de dezembro), além da segunda parte do grande sucesso de Wicked, de John M. Chu (20 de novembro).
Poucos filmes, porém, tem gerado tanta curiosidade quanto Mickey 17, novo loga de Bong Joon-ho (Parasita) protagonizado por Robert Pattinson. O filme de ficção científica baseado no livro 'Mickey 7', de Ashton Edward, sofreu inúmeros adiamentos e a última previsão da Warner é que sua estreia será no dia 6 de março.
Uma das cinebiografias mais aguardadas de todos os tempos também chega aos cinemas em 2025: Michael, filme dirigido por Antoine Fuqua, traz Jafaar Jackson (sobrinho de Michael Jackson) no papel do cantor. A estreia está agendada para 2 de outubro
| |
Premiado em Cannes, 'Baby' é uma das primeiras estreias brasileiras do ano nos cinemas. (Vitrine Filmes) |
Vários lançamentos nacionais foram prestigiados pelos grandes festivais e somente em 2025 chegam aos cinemas. Confira as datas confirmadas:
9 de janeiro: Baby, de Marcelo Caetano; Chico Bento e a goiabeira maraviosa, de Fernando Fraiha
23 de janeiro: Kasa Branca, de Luciano Vidigal
30 de janeiro: Parque de diversões, de Ricardo Alves Jr.
20 de março: Mato ou morro, de Caco Souza
13 de fevereiro: Aos pedaços, de Ruy Guerra
8 de maio: Os enforcados, de Fernando Coimbra
Ainda sem data, mas para ficar de olho: O agente secreto, de Kleber Mendonça Filho; Oeste outra vez, de Erico Rassi; Manas, de Mariana Brennand; Lispectorante, de Renata Pinheiro; Serra das almas, de Lírio Ferreira.