Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Abril Pro Rock não será realizado em 2025: 'É um até logo'

Principal festival de metal do Nordeste, APR fará pausa para reorganizar finanças

Publicado em: 13/01/2025 13:02 | Atualizado em: 13/01/2025 13:10

Abril Pro Rock  (Foto: Jezz Maia)
Abril Pro Rock (Foto: Jezz Maia)
Metaleiros e entusiastas da música independente pernambucana receberam uma notícia desoladora nesta segunda-feira (13). Um dos festivais mais tradicionais de rock e metal do Brasil, o Abril Pro Rock (APR) anunciou que a edição de 2025 não será realizada.

A produção esclareceu nas redes sociais que, mesmo com os esforços para mantê-lo vivo ano passado, o evento não conseguiu se sustentar financeiramente e terá que dar uma pausa. “Não conseguimos o mínimo necessário para arcar com os custos do projeto e o impacto foi grande”, ressalta.

A nota também reforça que não há arrependimentos quanto à escolha de realizar a 31ª edição, sublinhando momentos memoráveis, como o último show do grupo Brujeria, que ocorreu pouco antes do falecimento de Brujo e Pinche Peache. “Essas imagens ficarão guardadas nos corações de todos que celebraram o Abril 2024."
 
O intervalo será utilizado para reorganizar as receitas, com a expectativa de um retorno ainda mais forte do APR, para que o festival continue sendo o agente de transformação social, musical e cultural que foi desde os anos 1990. “Não entendam como um adeus. É só um até logo”.

Por fim, é feito um apelo para que o público não deixe de acompanhar a cena underground local. “Ao nosso público fiel, continue apoiando a cena verdadeira, que acontece nos pequenos clubes, com moshs insanos e um festival de stage dives. As grandes bandas, lá atrás, começaram de algum lugar para chegar onde estão hoje."


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Quais as soluções para enchentes no Brasil? Conheça o modelo de cidade esponja
Quais impactos da visita de Xi Jinping ao Brasil?
Vários estados brasileiros estão dispostos a continuar aprofundando a cooperação com a China
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado
Grupo Diario de Pernambuco