| |
Taís Araújo interpreta Nossa Senhora nesta versão (Divulgação) |
Após conquistar a maior abertura de estreia de um filme brasileiro do período pós-pandemia, O auto da Compadecida 2 liderou as bilheterias do último final de semana, na frente de continuações de grandes franquias como Sonic 3: O filme e Mufasa: O rei leão, que vieram em segundo e terceiro lugar respectivamente, de acordo com dados da Comscore BRA.
O longa dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda e protagonizado por Selton Mello e Matheus Nachtergaele, reprizando seus papéis do filme original, estreou em mais de 1000 salas pelo país e arrecadou mais de R$ 4 milhões apenas no primeiro dia em cartaz. Em apenas cinco dias (de quarta a domingo), a obra levou mais de um milhão de espectadores aos cinemas e chegou a R$ 23,5 milhões, dado informado pela Filme B Box Office Brasil.
Protagonizado por Matheus Nachtergaele e Selton Mello, a continuação traz João Grilo e Chicó de volta a Taperoá 25 anos depois dos eventos do original, quando João já se tornou uma lenda local devido às histórias sobre sua ressurreição contada repetidamente pelo seu amigo.
SEM FREIO
Grande sucesso da temporada e caminhando rumo à indicação ao Oscar 2025 de melhor filme internacional, Ainda estou aqui se manteve no Top 10, em 5º lugar, mesmo após oito semanas em cartaz. O longa dirigido por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres, no papel de Eunice Paiva durante a época do desaparecimento do seu marido (Rubens Paiva) pela ditadura militar, já fez mais de 3 milhões de espectadores e se consagrou como a maior bilheteria de um filme brasileiro da década até o momento.
Confira o TOP 10 de bilheterias do fim de semana:
1. O auto da Compadecida 2
2. Sonic 3: O filme
3. Mufasa: O rei leão
4. Moana 2
5. Ainda estou aqui
6. Kraven, o caçador
7. Wicked
8. Gladiador II
9. Queer
10. OneDirection: This is us