| |
Divulgação |
As inscrições para a temporada 2025 do Miss Continente Brasil Plus Size já estão abertas. O evento celebra a diversidade e beleza sem padrões, reunindo, anualmente, candidatas de várias regiões do país, para promover e celebrar a beleza em todas as suas formas e destacar que a confiança e o carisma são as verdadeiras essências de um título de Miss.
A última edição do concurso, um dos mais importantes eventos de valorização da diversidade de corpos femininos do Brasil, ocorreu entre os dias 27 e 30 de novembro, no Hotel Beach Class By Hom, no Recife, capital de Pernambuco.
No entanto, a CEO da CAP, empresa responsável pela realização do concurso, Camila Albuquerque, afirma que não se trata de romantizar a obesidade, mas de promover a autoestima e combater estereótipos. “Para mostrar que beleza e saúde caminham lado a lado em diferentes corpos. Esse concurso é um símbolo de empoderamento e inclusão. Ele mostra que a beleza está presente em todas as formas, e que cada mulher pode, e deve, sentir-se confiante e valorizada como é”, destacou a CEO da CAP, Camila Albuquerque.
CONFINAMENTO
Durante os dias de confinamento do Miss Continente Brasil Plus Size 2024, as misses participaram de uma programação intensa e significativa; com diversas provas que juntas somavam à caminhada até a grande final.
A Prova de Elegância evidenciou a graça e postura de cada uma, enquanto a Prova Cultural permitiu que as candidatas destacassem as riquezas culturais de seus estados.
“Ganhar a prova de cultura foi um marco na minha história e trajetória. Independentemente de eu conquistar o título de Miss Continente Brasil Plus Size 2024, trazer à tona a história de uma mulher negra que teve tanta relevância para o meu estado e para o país como um todo me enche de orgulho. Isso me motiva a continuar lutando bravamente, como ela, em todos os aspectos da minha vida!”, declarou Lucianna Alves, Miss Paraná e vencedora da prova de cultura e da edição 2024 do concurso.
Na Prova Influencer, com foco na solidariedade, as participantes arrecadaram fundos para o Lar Maná, instituição que presta assistência social a crianças em situação de vulnerabilidade social, em Pernambuco.
“Estou muito lisonjeada. Além de ter vencido a prova de influencer, o que foi muito importante para mim, já que a internet tem sido um ambiente agradável e tem me feito crescer a cada dia, estou ainda mais feliz por termos impactado a vida de crianças que precisam da nossa ajuda. Também levamos essa missão para outras pessoas que se uniram a nós. Isso é sobre os propósitos que temos na vida”, afirmou Valesca Sampaio, vencedora da prova de influencer.