| |
Foto: Reprodução |
Amigos e familiares realizam uma ato em memória de Tamires de Almeida Costa Lima, de 34 anos, ex-servidora do Hospital das Clínicas morta a facadas pelo namorado em novembro deste ano. O ato será realizado às 11h30 em frente à entrada principal da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Os familiares da vítima pedem justiça no caso para que o responsável pelo crime seja punido e convidam as pessoas a homenagearem Tamires durante o encontro.
Tamires de Almeida foi vítima de feminicídio, em Enseada dos Corais, no Cabo de Santo de Agostinho, Grande Recife, no dia 12 de novembro. Ela foi assassinada com golpes de faca pelo namorado em uma casa na Rua Azul do Mar.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi preso pela Equipe de Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul.
De acordo com a UFPE, Tamires atuava na universidade desde 2014 e estava há um ano na coordenação da Inspetoria de Segurança Institucional do HC, ligada à Unidade de Suporte Operacional (Usop).
O corpo dela foi cremado e velado no Cemitério Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes.
Como denunciar casos de violência contra mulher?
Polícia Militar - 190
Em caso de emergência, a Polícia Militar pode ser acionada através do número 190. Ao ligar para este contato, uma viatura será enviada para o local onde está acontecendo o crime. A ligação é gratuita e está disponível 24h por dia.
Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher
A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um canal que reúne denúncias de violências contra mulher e as envia aos órgãos competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento. A denúncia pode ser feita de forma anônima e de forma gratuita.
Disque Denúncia do MPPE: 0800 2819455
O serviço do Ministério Público de Pernambuco funciona de segunda a sexta- feira, das 12h às 18h, e tem como objetivo receber denúncias acerca de assuntos diversos referentes às áreas criminal, civil e de cidadania, bem como realizar o seu acompanhamento.