Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Euforia, drones e mais: veja como foi a gravação de João Gomes e Pabllo Vittar no Recife

Artistas apareceram de surpresa no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife, para filmar o clipe de "Vira Lata", faixa inédita do cantor pernambucano que fará parte do EP ''Dois Lados''

Publicado em: 06/12/2024 06:00

João Gomes e Pabllo Vittar foram ovacionados pela comunidade do Ibura (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
João Gomes e Pabllo Vittar foram ovacionados pela comunidade do Ibura (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Duas visitas inesperadas agitaram a população do bairro do Ibura, Zona Sul do Recife, na tarde desta quinta-feira (05/12). O cantor João Gomes e a drag queen Pabllo Vittar estiveram no Campo do UR-1 para gravações do videoclipe da música Vira Lata. Em um dia inesquecível, a dupla foi recebida com entusiasmo pelos moradores e retribuiu a euforia com sorrisos e gestos de carinho. As filmagens aconteceram às vésperas do lançamento do EP Dois Lados, novo projeto do artista pernambucano, já disponível desde a meia-noite. 

Com câmeras e drones estrategicamente posicionados, as filmagens ocorreram em dois pontos: um no morro, mais visível, e outro em uma casa de acesso restrito. Os artistas interagiam rapidamente com o público ao passarem pelo camarim e retornavam às gravações. Para evitar aproximações excessivas, foram instaladas barreiras de metal, garantindo a organização e a segurança do evento. De qualquer modo, não houve nenhum incidente, com João, Pabllo e o público compartilhando momentos de afeto e carinho.

Moradora do Ibura, no UR-1, a influenciadora Rafaela Lima soube das gravações próximas à sua casa e não perdeu a oportunidade de conferir de perto. “Eles foram extremamente educados, conversaram e tiraram fotos com todos. Eu decidi ir porque moro aqui, e o camarim deles ficava bem ao lado da minha casa. Estava filmando tudo e aproveitei o momento para ver de perto. Foi maravilhoso, realmente incrível. Nós amamos”, relata. 

Rafaela destaca o quanto foi emocionante para o Ibura receber os artistas. Para ela, nunca passou pela cabeça que algo assim aconteceria um dia numa área invisibilizada e às margens da sociedade. "Foi um significado imenso, algo inesquecível. Ficamos extremamente felizes, pois ninguém imaginaria que isso aconteceria aqui. Muitas comunidades sonhavam com isso, mas ele decidiu lançar e fazer aqui. Somos muito gratos a eles por isso”.

Nos Stories do Instagram, João Gomes e Pabllo Vittar expressaram toda a empolgação. “Ibura, meu amor”, escreveu o cantor enquanto filmava e acenava para o público. Em outra postagem, ele afirma que “tem gente em todo o canto”. Depois ele agradece a Recife pela presença na gravação do videoclipe. “Isso aqui é Recife. Meu Deus do Céu. Muito obrigado, galera do Ibura, vocês foram demais com a gente”. Pabllo, por sua vez, publicou vídeos em que aparece tirando fotos e filmando algumas cenas da gravação.

No roteiro divulgado pela assessoria, João Gomes e Pabllo Vittar interpretarão um casal. As cenas vão mostrar Pabllo em tarefas domésticas e João, na pele de um padeiro, no boteco com os amigos. A narrativa cresce à medida que os artistas percorrem as ruas cantando, enquanto moradores se juntam, curiosos, ao movimento. O ponto alto do clipe promete ser uma grande celebração em frente a um paredão, com a participação calorosa da comunidade.
 
A assessoria de João Gomes também revelou que Vira Lata será uma celebração das histórias do cotidiano brasileiro, retratadas de maneira autêntica e vibrante. A colaboração entre João Gomes e Pabllo Vittar mistura o forró e o pop, cujo clipe possui "direção cuidadosa", será lançado em breve. 
 
A parceria foi planejada com meses de antecedência. Pabllo começou a seguir João Gomes no Instagram em agosto de 2023, o que gerou especulações entre os fãs de que se tratava de uma colaboração no Batidão Tropical 2. No entanto, a surpresa veio em outubro deste ano, quando João revelou o feat. com a drag queen nas redes sociais.O projeto do artista pernambucano reúne outras quatro canções inéditas: Endoideceu Meu Coração, Tentação, Me Liga e Meu Sonho É Uma Morena, com participação de Vitinho Ferreira. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Vários estados brasileiros estão dispostos a continuar aprofundando a cooperação com a China
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado
Pesquisador do Ceasia/UFPE avalia a abertura da China para turistas estrangeiros
Estudantes brasileiros simplificam a linguagem científica sobre a China
Grupo Diario de Pernambuco