| |
'O conde de Monte Cristo', 'O senhor dos anéis: A guerra de Rohirrim' e 'Inexplicável', da esquerda para a direita. Divulgação |
Nesta quinta-feira (5), chega aos cinemas a animação O senhor dos anéis: A guerra de Rohirrim, que se passa 183 anos dos eventos da trilogia original de filmes do diretor Peter Jackson. Quem comanda o desenho é o animador japonês Kenji Kamiyama e a trama narra o destino do povo do reino de Rohan e a história do seu rei Helm, em guerra com o lorde Wulf, do povo Dunlending, que busca vingança pela morte do pai. Hera, filha de Helm, se tornará nessa jornada a líder da resistência contra os ataques do inimigo.
Exibido fora de competição no Festival de Cannes 2024 e considerado a mais cara produção francesa do ano, o longa O conde de Monte Cristo, outra estreia desta quinta (5), é dirigido por Alexandre de la Patellière e é uma nova adaptação do clássico romance de Alexandre Dumas, de 1844, que conta a célebre história do jovem Edmond Dantès, preso no dia de seu casamento falsamente acusado de um crime e levado para uma prisão na ilha de Château d'If, de onde consegue fugir e retorna em busca de vingança.
Entra em cartaz nesta semana também o drama nacional Inexplicável, baseado em uma história verídica de um jogador mirim de 8 anos, natural da Paraíba, que conquistou o título de campeão no futsal e, após o título, enfrentou graves problemas de saúde. O filme é protagonizado por Eriberto Leão e Letícia Spiller e tem direção de Fabrício Bittar.
Estreia de terror absurdo da semana, o filme australiano Sting: A aranha assassina tem direção de Kiah Roache-Turner e conta a história de uma menina de 12 anos que cria uma aranha de estimação que rapidamente se transforma em um monstro devorador de carne.